Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PUBG terá crossplay entre PS4 e Xbox One a partir de outubro

Por| 20 de Agosto de 2019 às 11h37

Link copiado!

PUBG terá crossplay entre PS4 e Xbox One a partir de outubro
PUBG terá crossplay entre PS4 e Xbox One a partir de outubro

Durante a apresentação de mais um episódio do programa Inside Xbox, a publisher e produtora PUBG Corp, responsável pelo desenvolvimento de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), anunciou que o popular jogo do gênero battle royale deve ganhar o tão aguardado crossplay entre o PlayStation 4 (PS4) e o Xbox One no começo do mês de outubro deste ano.

A novidade foi apresentada junto de um novo trailer, que introduz a quarta temporada do jogo, e contará com testes abertos ao público a partir da segunda quinzena de setembro. A gerente de comunidade do jogo, Cecilia Lee, disse em um post publicado no Xbox Wire que “nosso primeiro objetivo com o crossplay entre as plataformas era o de ter até 100 jogadores de ambos os consoles com capacidade de jogar na mesma partida. Já a nossa segunda missão era a de aprimorar os tempos gastos com matchmaking, o que esperamos ser menores dada a base de jogadores mais ampla”.

No próprio lobby de acesso de cada partida será possível identificar de qual plataforma vem cada jogador no pool, bem como registrar a sua contagem de mortes sofridas e abates, tal qual o lobby para PCs.

Continua após a publicidade

A medida ainda não contempla os jogadores de PC, mas serve como testamento de que a Sony está revisando as suas próprias políticas. Durante anos, a fabricante japonesa e mãe do PS4 sofreu críticas por ter uma posição mais dura em relação ao relacionamento com outras plataformas. De uns anos para cá (e muito graças ao gênero battle royale), porém, a empresa vem mudando sua forma de pensar — alguns jogos que incluem a função crossplay com o PS4 incluem Dauntless, Rocket League e o fenômeno Fortnite, da Epic Games.

Além dessa novidade, a temporada quatro de PUBG trará um novo Passe do Sobrevivente (Survivor Pass), que implementa 100 novas recompensas para jogadores que completarem desafios variados no jogo. Mais além, aprimoramentos visuais e de gameplay, bem como uma repaginada do mapa original do jogo — Erangel — também estão programados.

Outra mudança anunciada remete ao tempo que leva para uma nova função já existente no PC chegar aos consoles: segundo a PUBG Corp, a partir da chegada da nova temporada, novidades implementadas no PC levarão apenas duas semanas para aparecerem também nos consoles.

Fonte: PUBG CorpsXbox Wire