Publicidade

PS5 Digital pode ganhar modelo mais leve

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Julho de 2021 às 17h27

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
PlayStation 5 Digital Edition

O PlayStation 5 Digital Edition, versão do console sem o leitor de discos, pode ganhar um modelo atualizado com 300 gramas a menos do que a lançada em novembro de 2020. O rumor veio de um manual de instruções disponível no site oficial do PlayStation Japão.

  • Fazenda de PlayStation 4 não explorava criptomoedas, mas sim itens de FIFA
  • App da Netflix traz códigos com referências a PlayStation e Ghost of Tsushima
  • Sony pode estar trabalhando em ports de exclusivos de PlayStation para PC

O documento foi publicado por um usuário do Twitter e mostra que o suposto modelo do PS5 pesará 3,6kg e contará com uma nova versão do parafuso que fixa o console na base de suporte, que será ligeiramente mais grossa.

Continua após a publicidade

Mais um detalhe perceptível é que o número de modelo também será diferente. A primeira versão do PS5 Digital leva o código "CFI-1000B", enquanto o novo será o "CFI-1100B", uma adição na casa da centena.

Outros rumores

Continua após a publicidade

Esse não é o primeiro sobre uma nova versão do console de nova geração da Sony. Em maio de 2021, processadores remodelados foram cogitados para 2022. A nova tecnologia seria uma forma de amenizar a crise dos semicondutores, que afeta diversos produtos, de carros a videogames.

Varejistas japonês dizem ainda que o PS5 Digital mais leve será comercializado no final de julho de 2021 no mercado local. Segundo o IGN, as unidades serão distribuídas aleatoriamente para lojas e não há informações se serão vendidas também para outros países.

Fonte: IGN