PS5 Digital pode ganhar modelo mais leve

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 20 de Julho de 2021 às 17h27
Divulgação/Sony

O PlayStation 5 Digital Edition, versão do console sem o leitor de discos, pode ganhar um modelo atualizado com 300 gramas a menos do que a lançada em novembro de 2020. O rumor veio de um manual de instruções disponível no site oficial do PlayStation Japão.

O documento foi publicado por um usuário do Twitter e mostra que o suposto modelo do PS5 pesará 3,6kg e contará com uma nova versão do parafuso que fixa o console na base de suporte, que será ligeiramente mais grossa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mais um detalhe perceptível é que o número de modelo também será diferente. A primeira versão do PS5 Digital leva o código "CFI-1000B", enquanto o novo será o "CFI-1100B", uma adição na casa da centena.

Outros rumores

Esse não é o primeiro sobre uma nova versão do console de nova geração da Sony. Em maio de 2021, processadores remodelados foram cogitados para 2022. A nova tecnologia seria uma forma de amenizar a crise dos semicondutores, que afeta diversos produtos, de carros a videogames.

Varejistas japonês dizem ainda que o PS5 Digital mais leve será comercializado no final de julho de 2021 no mercado local. Segundo o IGN, as unidades serão distribuídas aleatoriamente para lojas e não há informações se serão vendidas também para outros países.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.