Publicidade

PS Store adiciona função que destaca menores preços

Por  | 

Compartilhe:
Montagem/Sony
Montagem/Sony

Encontrar promoções e comparar preços pode ser uma tarefa difícil nos consoles. Diferente de plataformas como Steam, a eShop, Microsoft Store e PS Store ainda têm muito chão pela frente no sentido de oferecer recursos aos usuários, mas o PlayStation deu um grande passo com uma atualização que passou despercebida entre alguns jogadores.

A PS Store agora informa o melhor valor de jogos em promoção nos últimos 30 dias. O recurso está disponível somente na PS Store do console, sem previsão de chegar aos navegadore ou ao PlayStation App. Aparentemente, a opção só aparece em jogos e conteúdos em promoção.

A informação de menor preço dos últimos 30 dias é apresentada logo acima do desconto e da data de término da oferta, em letras miúdas, mas perceptível.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Confira como o recurso aparece na PS Store:

Sites como PS Prices, PS Deals, Promoção Games e SteamDB, por exemplo, já contam com o recurso há muito tempo, e de forma mais robusta. Neles, é possível ver histórico de preços, menor preço histórico, listas e descontos.

Sony investe na PS Store

Além de poder ver os menores preços de jogos dos últimos 30 dias, jogadores agora podem enviar análises e impressões de até 4 mil caracteres na PS Store.

O recurso chegou neste mês e, apesar de não permitir escrever ou ler análises direto no PlayStation 4 ou PS5, é possível conferir opiniões dos jogadores em navegadores. Outras plataformas como a Microsoft Store (Xbox) e Steam já permitem publicar análises.

Outro avanço importante da Sony foi o lançamento do PS Family, um aplicativo de controle parental que permite definir e criar regras para contas de usuários. É possível definir quantas horas por dia um jogador pode jogar e até mesmo limitar compras na PlayStation Store por preço ou classificação indicativa.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Para quem o PlayStation 5 Pro vale a pena