Próxima trilogia de The Witcher sairá em um período de 6 anos, diz CDPR
Por Lillian Sibila Dala Costa • Editado por Jones Oliveira |

A CD Projekt Red, em uma conferência financeira recente, afirmou novamente o plano de lançar a próxima trilogia de The Witcher dentro de um espaço de seis anos. Michał Nowakowski, co-CEO da empresa, declarou a intenção em uma conferência a acionistas recentemente.
- The Witcher 4 aparece rodando no PS5 a 60 FPS com ray tracing
- The Witcher 4: CDPR revela plano para não repetir desastre de Cyberpunk 2077
Os próximos títulos da série dos bruxos, a começar por The Witcher 4 (codinome Polaris), devem ser protagonizados por Ciri. Segundo Nowakowski, a mudança do estúdio para o motor Unreal Engine 5 permite acelerar a produção, e a tecnologia deve prosseguir sendo usada nos próximos jogos.
Os próximos The Witcher
O executivo realçou a satisfação dos desenvolvedores com a nova engine, que teve bons resultados e elogios aos gráficos renovados. A declaração de Nowakowski pode ser conferida na íntegra logo abaixo:
“Estamos usando a UE5 para The Witcher 4 há quase quatro anos, e estamos muito felizes com o que alcançamos. Creio que vocês puderam ver um pouco disso com seus próprios olhos na demo técnica do Unreal Fest, há alguns meses, e também estamos muito contentes com os resultados — já dissemos isso, mas fico feliz em repetir — e com a forma com que o motor está evoluindo, graças aos esforços da equipe da Epic e com o que estamos aprendendo sobre seu funcionamento em um grande jogo de mundo aberto, como TW4 pretende ser. De certa forma, sim, creio que os próximos jogos devam ser lançados em um período mais curto — como já dissemos, nosso plano ainda é de lançar a trilogia completa dentro de seis anos, então sim, isso quer dizer que planejamos um tempo de desenvolvimento mais curto entre TW4 e TW5, TW6 e assim por diante.”
O projeto é ambicioso, já que o espaço entre The Witcher 2: Assassins of Kings e The Witcher 3: Wild Hunt foi de 4 anos, sendo que este último saiu em 2015, há dez anos. Segundo outras declarações da empresa, TW4 deve sair apenas em 2028, o que coloca TW5 em 2030 e TW6 em 2033, se dividirmos o cronograma igualmente.
O relatório também afirma que 447 pessoas trabalham no projeto, que ainda deve receber mais desenvolvedores: uma continuação de Cyberpunk 2077 também está em pré-produção na CD Projekt Red, com equipes que devem complementar os times respectivos. O estúdio também estaria trabalhando em um remake do primeiro The Witcher.
Leia também:
- EA celebra taxa de 98% de partidas livres de cheaters em Battlefield 6
- 10 grandes jogos de PS5 com até 85% de desconto na Cyber Monday
- Silksong terá expansão com chefe cancelado de Hollow Knight
VÍDEO | Comparativo de minuto: PS5 vs XSX qual liga primeiro? #shorts
Fonte: CD Projekt Red