Produtor de Metal Gear Solid Delta quer remake de MGS4, mas acha difícil ocorrer
Por Lillian Sibila Dala Costa • Editado por Jones Oliveira |

Noriaki Okamura, produtor de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, lançado no último mês de agosto, deu uma entrevista à RealSound e fez algumas declarações sobre os remakes da clássica série de espionagem tática e ação. O executivo revelou uma vontade pessoal de que uma nova versão de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots seja feita, mas admite a dificuldade de fazê-lo.
- Konami tem planos para mais remakes de Metal Gear Solid
- Metal Gear Solid Delta Snake Eater no PC: veja requisitos para jogar
O executivo se mostrou feliz, afirmando que “tendo criado uma oportunidade para novas pessoas terem a experiência da série Metal Gear, sinto o desejo de continuar com ela”. Recentemente, os consoles e o PC também ganharam a Metal Gear Solid: Master Collection, trazendo os três primeiros games da saga de Solid Snake.
O que vem a seguir em MGS
Okamura, apesar de animado, afirma não saber se a empresa deve seguir com outro remake ou outros títulos. Confira a fala:
“Talvez um desafio com um trabalho inteiramente novo [...]. A série Metal Gear é como a própria história dos videogames, indo da pixel art a expressões cinematográficas. Cada título requer uma abordagem diferente para ser refeito e apresentado. Ao invés de usar a mesma metodologia que Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, vamos explorar qual a melhor abordagem para cada trabalho.”
O produtor relatou que a equipe ainda explora planos para os próximos passos, mas está, pessoalmente, “bem esperançoso para um remake de MGS 4: Guns of the Patriots”. Ele lembrou, no entanto, que o jogo demandava uma abordagem bem especializada para ter a performance desejada em 3D, com a tecnologia disponível à época. O código do jogo saiu sendo “bem peculiar, e modernizá-lo seria um grande desafio”, completou.
Sendo um game de PlayStation 3, ele teve que se adaptar à arquitetura Cell do console, famosa por ser desafiadora e complicar a portabilidade para diversos estúdios. O quarto jogo numerado de MGS é um dos exemplos mais extremos de otimização feita unicamente para o hardware, nunca tendo sido portado para outras plataformas.
MGS 4 foi lançado em 2008, e rumores sobre sua inclusão na vindoura Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 2 é especulada desde que dataminers encontraram, no código da primeira coleção, referências ao jogo e a Peace Walker, o MGS de PSP. A própria Konami já disse para os fãs “ficarem atentos” acerca de novidades sobre o quarto jogo.
Leia mais:
- Review Metroid Prime 4: Beyond | O glorioso retorno de Samus Aran
- EA celebra taxa de 98% de partidas livres de cheaters em Battlefield 6
- 10 grandes jogos de PS5 com até 85% de desconto na Cyber Monday
VÍDEO | Playstation 5: testamos o todo poderoso! PS5 vale a pena? [Análise / Review]
Fonte: Real Sound