Publicidade

Produtor de Metal Gear Solid Delta quer remake de MGS4, mas acha difícil ocorrer

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Konami/Divulgação
Konami/Divulgação

Noriaki Okamura, produtor de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, lançado no último mês de agosto, deu uma entrevista à RealSound e fez algumas declarações sobre os remakes da clássica série de espionagem tática e ação. O executivo revelou uma vontade pessoal de que uma nova versão de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots seja feita, mas admite a dificuldade de fazê-lo.

O executivo se mostrou feliz, afirmando que “tendo criado uma oportunidade para novas pessoas terem a experiência da série Metal Gear, sinto o desejo de continuar com ela”. Recentemente, os consoles e o PC também ganharam a Metal Gear Solid: Master Collection, trazendo os três primeiros games da saga de Solid Snake.

O que vem a seguir em MGS

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Okamura, apesar de animado, afirma não saber se a empresa deve seguir com outro remake ou outros títulos. Confira a fala:

 “Talvez um desafio com um trabalho inteiramente novo [...]. A série Metal Gear é como a própria história dos videogames, indo da pixel art a expressões cinematográficas. Cada título requer uma abordagem diferente para ser refeito e apresentado. Ao invés de usar a mesma metodologia que Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, vamos explorar qual a melhor abordagem para cada trabalho.”

O produtor relatou que a equipe ainda explora planos para os próximos passos, mas está, pessoalmente, “bem esperançoso para um remake de MGS 4: Guns of the Patriots”. Ele lembrou, no entanto, que o jogo demandava uma abordagem bem especializada para ter a performance desejada em 3D, com a tecnologia disponível à época. O código do jogo saiu sendo “bem peculiar, e modernizá-lo seria um grande desafio”, completou.

Sendo um game de PlayStation 3, ele teve que se adaptar à arquitetura Cell do console, famosa por ser desafiadora e complicar a portabilidade para diversos estúdios. O quarto jogo numerado de MGS é um dos exemplos mais extremos de otimização feita unicamente para o hardware, nunca tendo sido portado para outras plataformas.

MGS 4 foi lançado em 2008, e rumores sobre sua inclusão na vindoura Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 2 é especulada desde que dataminers encontraram, no código da primeira coleção, referências ao jogo e a Peace Walker, o MGS de PSP. A própria Konami já disse para os fãs “ficarem atentos” acerca de novidades sobre o quarto jogo.

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO | Playstation 5: testamos o todo poderoso! PS5 vale a pena? [Análise / Review]

Fonte: Real Sound