Prévia | Rápido, bonito e estranho: este é Jump Force

photo_camera Bandai Namco

Um dos jogos mais testados no Anime Friends 2018, que aconteceu em São Paulo entre os dias 6 e 9 de julho, certamente foi Jump Force. Também pudera, um game que reúne todas as estrelas da revista semanal Shonen Jump em um só lugar e os coloca para duelarem em trios uns contra os outros naturalmente ia chamar atenção da garotada. Ainda mais se tratando de personagens tão icônicos como Goku e Freeza de Dragon Ball, Naruto e Sasuke da série Naruto, e Luffy e Zoro da franquia One Piece.

Esses seis personagens estavam disponíveis na build do evento, mas, infelizmente, só era possível duelar contra a máquina e não contra outra pessoa. Havia apenas dois cenários disponíveis na demonstração (os campos abertos de Matterhorn e a cidade de Nova Iorque), os quais eram, por sinal, bastante detalhados e realistas. A interface da tela quando se está em combate, ainda bem, é bastante limpa e simples, contendo apenas pequenos ícones dos rostos que compõem o time e a barra de energia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Essa barra, por sinal, funciona diferente da maioria dos games de luta em grupos, onde geralmente cada personagem tem sua própria energia vital e também de magia. Esqueça tudo isso. Em Jump Force o slogan “Unite To Fight” é levado a sério até nesse aspecto, então o time compartilha do mesmo HP e MP; o que deverá exigir certa estratégia em combate para derrotar os oponentes.

E, enquanto em batalha, vale ressaltar que os ambientes são totalmente em 3D, o que significa que os personagens podem se mover livremente pelos cenários, seja no chão ou nos céus. Obviamente há uma demarcação limitando a área, mas esta ainda assim é bastante ampla – lembrou bastante o Dissidia Final Fantasy NT. Como experimentado durante o evento, isso tanto pode ajudar como também pode atrapalhar o jogador.

(Imagem: Bandai Namco)

Isso porque o lutador do time inimigo pode mudar de posição no cenário rapidamente, movendo-se na diagonal e, então, escapando do golpe Ultra poderoso que havia sido guardado para ele. Isto, portanto, pode frustrar um pouco os jogadores, mas não é nada que seja impossível de se adaptar – ainda que seja bastante estranho. Nos loadings das batalhas, a tela exibia algumas dicas, mostrando como performar os “Awakenings” (“Despertares” em tradução livre) e as técnicas para executar tais ações.

Esse detalhe foi mais do que bem-vindo em meio à ação. E os comandos são bem simples também, com um botão para soco, outro para chute, bloqueio, magia, dash, pulo, boost/recarregar barra de MP e troca de personagem. Parece muito, mas é bem mais simples do que parece. Além disso, segurar os gatilhos e apertar outros botões acaba ativando os ataques especiais e a árvore de habilidades, obviamente diferente para cada personagem.

Jump Force está previsto para 2019 e está sendo desenvolvido pela Spike Chunsoft e distribuído pela Bandai Namco para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.