Publicidade

Prévia | Hitman 2 permite que você pense de maneira criativamente mortal

Por| 09 de Agosto de 2018 às 13h22

Link copiado!

IO Interactive
IO Interactive
Tudo sobre Warner Bros

O mote de Hitman 2 é sucinto e objetivo: think deadly ("pense de maneira mortal", em tradução literal). Parece coisa obscura demais, certo? Mas, na verdade, não é. O jogo está aprimorado em questão de jogabilidade e mecânicas, e os gráficos receberam uma polida; porém, o que realmente chama a atenção são as variadas e criativas maneiras de se disfarçar e eliminar alvos – algo que já existia no primeiro, mas que aqui foi expandido à terceira potência.

No evento realizado pela Warner Bros, que também passará a distribuir os jogos da IO Interactive no Brasil, o desenvolvedor de comunidades Clemens, figurinha já conhecida das redes sociais e que faz publicações oficiais relacionadas a Hitman 2 no site oficial, esteve presente para apresentar uma demonstração do jogo – a mesma da E3 2018. A apresentação mostrava o Agente 47 em uma missão para abater Sierra Knox, uma piloto de F1, em pleno dia de corrida.

Mil e uma maneiras de eliminar o alvo

Com a demonstração que Clemens jogou, ficou claro que Hitman 2 oferece inúmeras possibilidades de se eliminar os alvos. O desenvolvedor de comunidades, por exemplo, optou por primeiramente se disfarçar de segurança para tentar se aproximar dos locais onde a piloto estaria. O caminho, que parecia fácil, logo se tornou impossível de ser seguido porque um dos seguranças reconheceu o Agente 47.

Continua após a publicidade

Antes que o assassino pudesse ser abordado e a missão falhasse, Clemens foi mais rápido e despistou o segurança desconfiado. Em seguida, ele prosseguiu para uma van no estacionamento para conseguir alguns equipamentos e depois seguiu para a cozinha. No caminho, inclusive, é possível ouvir um homem em uma fantasia de Flamingo conversando com alguém ao telefone, dizendo que ele conseguiu roubar o traje e está pronto para começar a tarefa.

É certo que tem caroço nesse angu, mas o desenvolvedor de comunidades preferiu se disfarçar de garçom para atrair a atenção de um deles com o rádio e derrubá-lo com um peixe, dando todo um novo sentido às peixadas. De toda forma, Clemens ouviu uma conversa no bar local. Os boatos que correm é que um mecânico da equipe de Sierra irá se demitir, e ele inclusive não está trabalhando junto da equipe naquele momento.

O próximo alvo pode se tornar esse mecânico se o jogador assim quiser, mas há alguns truques para conseguir a roupa dele. Estando vestido de garçom, por exemplo, é preciso ter paciência, pois ele demora um pouco – e os seguranças da área podem desconfiar de algo também, então é bom ter cautela. Mas, a aproximação é inevitável, e, conseguindo isso, basta envenenar a bebida do homem e esperar que ele vá até o banheiro para vomitar as tripas para fora.

Continua após a publicidade

Com a oportunidade, é só abordá-lo no banheiro e, depois de abatê-lo, trocar de roupa. O corpo do mecânico, inclusive, deve ser arrastado até um dos banheiros para que ninguém entre no local e dê um escândalo, colocando tudo a perder. Ainda assim, a partir desse momento as coisas ficam um pouco mais fáceis.

Basta prosseguir para junto da equipe de Sierra e aguardar que ela entre no box para uma rápida manutenção. Esse é o momento perfeito para colocar uma bomba no carro da corredora. Depois, basta partir até um mezanino e apertar um botão para dar adeus ao alvo.

Com a missão concluída, um teaser é mostrado e diversas outras formas de eliminar Sierra são mostradas. Clemens, inclusive, revelou que, nessa missão, a piloto não é o único alvo: existem dois, na verdade, e eliminar apenas um pode trazer consequências no futuro.

Continua após a publicidade

Mudanças na narrativa

Hitman não será mais episódico como o seu antecessor. Agora, o game será disponibilizado de uma só vez, com seis capítulos repletos de criatividade e complexidade de execução, já que a IO Interactive faz questão de ressaltar que as variadas formas de eliminar alvos e as maneiras esquisitas de se conseguir trajes, bolar armadilhas e abordar inimigos foram elevadas a um novo nível.

Vendo de longe, a sensação que dá é que o jogo é mais do mesmo, que pouco foi mudado em relação a Hitman, e isso não deixa de ser verdade. Porém, jogando, a história é outra. As risadas são outras. Os momentos de tensão são únicos. Tudo é muito dinâmico e contínuo, com eventos e personagens conectados uns aos outros, o que só aumenta e enriquece o universo.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Canaltech, Clemens disse que a decisão de lançar um jogo completo de uma só vez, ao invés de em episódios, foi tomada justamente para aprimorar a experiência narrativa. Na ocasião, ele também comentou como adora as formas inusitadas que a comunidade de Hitman encontra a cada nova jogatina, sempre dando um novo tom e uma nova visão para as missões apresentadas.

As alternativas para os caminhos que o jogador pode percorrer e obter êxito na missão foram expandidas e aprimoradas. Além disso, Hitman 2 contará com uma edição exclusiva para o Brasil, que trará não apenas o jogo como também um Blu-ray do filme Hitman: Agente 47, lançado em 2015, que conta com Rupert Friend, Hannah Ware e Zachary Quinto no elenco.

Hitman 2 será lançado em 14 de novembro para Xbox One, PC e PlayStation 4. O game será totalmente legendado em português e será distribuído pela Warner Bros no Brasil.