Pokémon GO vai ganhar códigos de itens e sistema de notificação

Por Redação | 07.04.2017 às 10:21
photo_camera Divulgação

Se há uma coisa que Pokémon GO nos ensinou é que não há anúncio que não possa ser antecipado a partir de informações escondidas em um código fonte. Todas as novidades do popular jogo da Niantic foram reveladas antes da hora por pessoas que se dedicaram a revirar as linhas de código do game em busca de algo inédito. E, depois dos novos monstrinhos e dos eventos sazonais, agora é a vez de um sistema de recompensas e outras adições curiosas aparecerem nessa mineração dados.

Todo esse material foi encontrado dentro da versão 0.61.0 liberada para Android nesta semana. Por mais que a Niantic não tenha feito muito alarde sobre o conteúdo dessa atualização, o pessoal do site Pokémon GO Hub diz que a quantidade de novidades escondidas no código é enorme, a começar pela chegada de uma área de códigos. Segundo a descoberta, Pokémon GO vai receber um sistema que permitirá aos usuários inserirem códigos para conseguirem alguns bônus, como PokéCoins e Stardust.

Segundo a página, esse recurso já foi testado e está pronto para ser lançado pela desenvolvedora, o que significa que pode ser liberado a qualquer momento. A nova seção para submeter esses códigos será adicionada à loja do game e há, pelo menos, dois tipos de códigos disponíveis — embora o site liste somente os promocionais.

Atualização já revelou qual será a próxima imagem de abertura do game

E o que isso significa na prática? Basicamente, isso permite que lojas parceiras da Niantic distribuam códigos para os usuários oferecendo vantagens. Você pode ir ao McDonald’s, por exemplo, e receber um bônus que garante o dobro de experiência por um período de tempo ou recebe automaticamente um pacote com Pokébolas e outros itens. Indo até um pouco mais além, esse recurso poderia ser usado até mesmo para liberar os lendários: quem participar de um evento físico organizado pela produtora recebe um código que faz aparecer um Mew — como acontecia nas primeiras gerações de Pokémon no Game Boy.

Outra adição descoberta é uma central de notificações. Aparentemente, a Niantic está adicionando uma área para alertar os jogadores com informações úteis, seja para anunciar algum evento ou para promover alguma promoção na loja. E, ao contrário do que vimos anteriormente, esse recurso parece ainda não estar finalizado.

Além disso, outras novidades e alterações foram apontadas, mas sem grandes detalhes. É o caso das próprias PokéStops, que tiveram seus códigos inteiramente refeitos sem nenhuma razão aparente. Segundo o site, a atualização altera algumas animações e efeitos sonoros, mas sem modificar seu funcionamento. Também foram notadas mudanças na renderização do céu, o que deve ser apenas uma opção gráfica sem grandes efeitos práticos na vida dos treinadores.

Por fim, Pokémon GO vai ter ainda melhorias de desempenho tanto nas batalhas em ginásio quanto em seu próprio carregamento. Além disso, para quem já estava cansado de ver aquela mesma tela de entrada que foi usada no evento de fim de ano, parece que a Niantic se espertou e decidiu colocar outro desenho, desta vez mostrando um Steelix atacando um jogador desatento.

Via: Pokémon GO Hub