Pokémon Go liberou no mundo todo, diz site; mas nada de Brasil

Por Redação | 06 de Julho de 2016 às 23h20

Apenas um dia depois do lançamento no Japão e Austrália, começa a chegar em todo o mundo o tão aguardado Pokémon GO! Bom, se a galera dos Estados Unidos e da Áustria já pode baixar o game e ser feliz, lamentamos informar que aqui no Brasil as coisas ainda são um pouco diferentes.

Apesar do VentureBeat afirmar que Pokémon Go foi lançado no mundo inteiro, nós tentamos realizar os downloads tanto no iOS quanto no Android e fomos surpreendidos com uma mensagem de que o app ainda não está disponível no país. Ou seja, como todo bom brasileiro, vamos ter que esperar um pouco mais por algo legal que todo mundo já curte na gringa.

Pelo menos conseguimos jogar Pokémon Go com uma conta norte-americana das lojas dos dois sistemas móveis. Se você tem uma, pode correr para o download que é sucesso.

Para quem não sabe, o novo jogo funciona a partir de dados GPS e realidade aumentada. O que isso significa? Que o mundo Pokémon invadirá a realidade de quem aproveitar o game, que funciona exclusivamente através de smartphones. A partir de agora, 151 criaturas poderão ser capturadas em qualquer local por meio da câmera do dispositivo, que irá gerar uma imagem virtual dos Pokémon.

Parece que depois da derrapada de hoje com os servidores, os desenvolvedores correram com um bom pedido de desculpas a tempo, não é mesmo?

Lá fora, Pokémon Go está disponível na Google Play ou na App Store gratuitamente. Vamos ficar de olho aqui no Brasil e anunciaremos assim que o game estiver disponível.

Atualização: ao final de sua nota, o VentureBeat corrigiu a informação e revelou que o lançamento ocorreu apenas nos Estados Unidos, e não no mundo todo, como havia noticiado antes.

Fonte: VentureBeat

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.