PlayStation 5 deve ter preço e data de lançamento anunciados ainda em julho

Por Rafael Arbulu | 09 de Julho de 2020 às 12h12
Divulgação/Sony
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 5

Ficha técnica

Pelo menos duas pessoas - um analista de mercado e um leaker - asseguram que julho será o mês em que o PlayStation 5 deixará de ter segredos com sua comunidade. O analista de negócios e editor do site 4news, Roberto Serrano, assegura que a Sony revelará, no próximo dia 13 de julho, o preço sugerido e a data de lançamento do novo videogame.

Separadamente, o leaker IronManPS5 afirma que a Sony também deve revelar em julho a data de abertura de pré-venda e informações de aquisição antecipada do aparelho, retuitando uma postagem sua do início de junho. Quando questionados pela comunidade sobre a veracidade de tais informações, ambos limitaram-se a responder que têm fontes na indústria, sem elaborar demais sobre o assunto.

Os rumores batem com algumas conversas de bastidor que dizem duas coisas até o momento desencontradas. A primeira é a de que a Sony estaria tentando se antecipar à Microsoft, que tem um evento planejado para o dia 26 de julho. Até o momento, a ocasião deve servir apenas para apresentar jogos do Xbox Series X. Como a Sony já fez esse tipo de apresentação no mês passado, sobraria para ela o preço do aparelho, o que traz potencial para tirar a atenção da concorrência.

Outro boato diz que a Microsoft é quem está dando as cartas, deliberadamente esperando a Sony fazer seus anúncios para mostrar, em seguida, um preço menor do Xbox Series X e outro ainda menor do Xbox Series S (ou “Project Lockhart”). Nada disso, evidentemente, pôde ser confirmado de forma independente.

Voltando aos dois rumores principais, Serrano ainda afixou no topo de seu perfil um tuíte que afirma que o Xbox Series X será lançado pela Microsoft uma semana antes do PlayStation 5, em 19 de novembro de 2020. Já o novo console da Sony deve chegar em 27 de novembro. Novamente, nenhuma das informações pôde ser verificada de forma independente, mas o jornalista e analista ressalta que as datas podem mudar conforme a conveniência das empresas.

Oficialmente, ambas as empresas prometem os consoles para “a temporada de fim de ano” estadunidense, o que posiciona as expectativas para algo entre outubro e dezembro de 2020.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.