PlayStation 4 finalmente vai ganhar suporte a HD externo

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2017 às 12h42
photo_camera Divulgação

Desde que o PlayStation 4 foi lançado em 2013 que se fala na possibilidade de usar HDs externos nele para armazenar seus jogos. Entre uma atualização e outra, passaram-se pouco mais de três anos e nada. Porém isso está prestes a mudar.

Em uma publicação no PlayStation Blog desta sexta-feira (03), a Sony finalmente confirmou que o PlayStation 4 vai receber suporte a HDs externos em sua próxima atualização. "Com essa atualização você terá a opção de armazenar conteúdo em um disco rígido externo. Basta plugar um HD USB 3.0 no PS4 e pronto, você terá mais espaço no seu videogame", diz o post.

Com a nova atualização, basta plugar um HD externo USB 3.0 e definir nas configurações do videogame que deseja usá-lo para armazenar conteúdo
Com a nova atualização, basta plugar um HD externo USB 3.0 e definir nas configurações do videogame que deseja usá-lo para armazenar conteúdo (Reprodução: PlayStation Blog)

Para quem compra diversos conteúdos por meio digital na PS Store ou sofre em lidar com os arquivos de instalações dos games em disco (que podem ocupar até 40 GB no HD interno), a novidade chega para resolver o problema.

Para o PS4, o recurso demorou a chegar, o que fazia muitos usuários trocarem os HD internos de seu console por modelos de capacidade superior. No caso do Xbox, a opção para armazenar conteúdos em dispositivos externos existe desde 2014 e suporta HDs externos de até 16 TB.

Ainda de acordo com o post, discos rígidos de 8 TB funcionarão normalmente e todos os conteúdos instalados neles serão exibidos normalmente no PS4, como se tudo estivesse no HD interno dele.

Para finalizar, a empresa também confirmou a adição de algumas outras funcionalidades menores. É o caso, por exemplo, dos papéis de parede personalizados, que podem ser definidos a partir de capturas de tela feitas pelo próprio jogador; notificações mais simples e suporte a visualização de Blu-rays 3D para os usuários do PlayStation VR.

Outra novidade é a possibilidade de definir um papel de parede personalizado a partir das capturas de tela feitas diretamente no PlayStation 4
Outra novidade é a possibilidade de definir um papel de parede personalizado a partir das capturas de tela feitas diretamente no PlayStation 4 (Reprodução: PlayStation Blog)

O update 4.50 já está disponível para os participantes do programa Beta do PlayStation 4 e ainda não tem data para chegar ao restante do público.

Fonte: PlayStation Blog

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.