Publicidade

Perfect Dark tinha capítulos inteiros gravados antes do cancelamento

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
(Divulgação/Microsoft)
(Divulgação/Microsoft)

A atriz Alix Wilton-Regan, que estava interpretando a protagonista do reboot cancelado de Perfect Dark, Joanna Dark, afirmou recentemente que o game tinha “capítulos inteiros” de performance gravada em captura de movimentos.

Responsável por dublar a Inquisidora em Dragon Age: Inquisiton, Aya em Assassin’s Creed: Origins e Alt Cunningham em Cyberpunk 2077, ela contou mais sobre o projeto em entrevista ao site TheGamer.

Segundo Wilton-Regan, o trabalho se estendeu por todo o ano de 2024 e início de 2025, indo longe na história: “até onde sei [..], gravei capítulos inteiros desse universo”. Ela revelou ter ficado chocada ao saber que a Microsoft tirou o projeto da tomada, fechando o estúdio responsável, The Initiative, como parte de uma onda de corte de custos e demissões em massa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O fim do reboot de Perfect Dark

A dubladora de Joanna Dark revelou, ainda, ter ficado sabendo do cancelamento do jogo junto ao anúncio público, relatando não esperar uma conclusão negativa. “Foi devastador. Muitas pessoas perderam seus empregos. Toda uma força de trabalho foi debandada”.

Wilton-Regan ainda acompanhou tentativas finais de salvar o projeto, quando o estúdio The Initiative teve conversas para reduzir o escopo do game como forma de manter o trabalho já feito.

Um relato da revista Bloomberg mostrou que a equipe responsável por Tomb Raider, Crystal Dynamics, estava trabalhando como codesenvolvedora em Perfect Dark, e as lideranças de ambos os times ficaram dois meses em busca de uma nova publicadora e investidora para manter o jogo vivo.

Algumas empresas mostraram interesse, principalmente a Take-Two Interactive, mas não houve acordo, em partes por conta da posse da propriedade intelectual a longo prazo.

Além do fechamento de The Initiative, demissões ocorreram na Crystal Dynamics como parte da queda do projeto. No início do mês, Darrell Gallagher, ex-chefe do estúdio, e o diretor Brian Horton foram contratados pela 2K para trabalhar em um novo projeto, ainda não revelado.

Wilton-Regan, por sua vez, foi anunciada como a nova Lara Croft em dois jogos, Tomb Raider: Legacy of Atlantis, remake do primeiro jogo da aventureira, e Tomb Raider: Catalyst, novo título previsto para 2027.

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

VÍDEO | Por que o Xbox Series X não faz mais sentido no Brasil

Continua após a publicidade

Fonte: TheGamer, Bloomberg