Publicidade

Para calar os rumores, Microsoft mostra laboratório secreto do novo Xbox

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Canaltech
Divulgação/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

A cada tropeço da Microsoft com o Xbox, boatos surgem sugerindo que a marca não seguirá com hardware nas próximas gerações. Esses rumores ficam ainda mais fortes devido à péssima comunicação do Xbox com sua comunidade e suas frequentes mudanças de estratégia, que dificultam imaginar como será o futuro.

De qualquer maneira, já foi confirmado mais de uma vez por executivos da Microsoft que o sucessor do Xbox Series é real e está em desenvolvimento. Se você ainda está em dúvida, Sarah Bond, atual presidente do Xbox, reforçou o desenvolvimento do hardware em uma reportagem para um programa norte-americano do canal ABC News.

O Good Morning America produziu uma reportagem objetiva cobrindo o lançamento do ROG Xbox Ally. Na matéria, tivemos um rápido vislumbre do Prédio 87, local onde a Microsoft diz estar projetando, prototipando e testando a nova geração do Xbox. Além disso, Bond comenta que o local é extremamente restrito e pouquíssimas pessoas têm acesso a ele.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Muito provavelmente, novos rumores sobre o fim do hardware Xbox surgirão até a chegada da 10ª geração de consoles. No entanto, o fato é que a Microsoft confirmou mais de uma vez que, ao menos, a próxima geração do Xbox segue em desenvolvimento, apesar de ainda ser uma incógnita.

Há leakers e informantes que apontam que a Microsoft irá terceirizar totalmente a produção para outras empresas, como a AMD, enquanto outros se apoiam na teoria de que o Xbox Magnus (o apelido do próximo console) na verdade será um PC híbrido e abrigará lojas como a Steam, a exemplo do ROG Xbox Ally. Se a Microsoft quer prosperar na próxima geração, há alguns erros que ela não pode se dar ao luxo de cometer no Xbox Magnus.

ROG Xbox Ally com preço de carro

O ROG Xbox Ally chegou nesta quinta-feira (16) em várias partes do mundo, e o Brasil não está contemplado para o lançamento inicial. No entanto, a OctoShop, um e-commerce que importa produtos de tecnologia, abriu uma pré-venda não-oficial para o PC portátil, mas os preços podem ser um pouco salgados.

A versão padrão do ROG Xbox Ally está sendo comercializada por cerca de R$ 9 mil, enquanto os valores do Ally X, com recursos de IA, beiram os R$ 13 mil. Ao Canaltech, o diretor de marketing da OctoShop, Mateus Fonseca, explicou o motivo dos preços tão elevados e sua visão sobre o ROG Xbox Ally no Brasil.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? Uma visão sobre os portáteis