Os jogos mais esperados que não existem
Por Felipe Goldenboy • Editado por Bruna Penilhas |
"Esse jogo realmente existe ou não passa de um delírio coletivo?": essa é uma pergunta que frequentemente fazemos no mundo dos games. Basta um mísero rumor para que um game seja aguardado durante anos por uma multidão de fãs. De GTA 6 ao Silent Hill de Hideo Kojima, o Canaltech listou os maiores lançamentos que, simplesmente, não existem — pelo menos, na vida real, porque em nossos corações eles existem e são incríveis.
- 11 jogos de Pokémon grátis para celular e Switch
- Beatstar: dicas para melhorar a pontuação e garantir diamante
- 8 jogos infantis com momentos muito assustadores
Bom, pode ser que pelo menos alguns games desta lista existam em algum momento do futuro, né? Mas e você? Está ansioso por um jogo que não existe? Compartilhe conosco através das redes sociais!
6. GTA 6
Grand Theft Auto VI é um dos jogos mais aguardados pela comunidade; pena que a sua desenvolvedora, a Rockstar, nunca tenha dado um pio sobre ele. Faz sentido, já que GTA V ultrapassou a marca de 150 milhões de cópias vendidas e continua extremamente popular graças aos mods e ao multiplayer GTA Online, além do GTA RP.
Entretanto, novos rumores sobre o próximo jogo da franquia surgem a todo momento: os mais recentes indicam que o game se passará em uma Vice City reimaginada, e que contará com um mapa em “constante evolução e expansão”. Até no currículo de um ator o jogo apareceu. Contudo, o título não deve chegar antes de 2023.
5. Half-Life 3
14 anos depois, ainda esperamos a resolução de várias pontas soltas deixadas por Half-Life 2: Episode 2. Na época, o cofundador da Valve, Gabe Newell, chegou a prometer lançamentos episódicos “frequentes”: o terceiro capítulo da série havia sido anunciado para o natal de 2007, e falava-se ainda em um quarto episódio. Infelizmente, o mais perto que chegamos disso foi Half-Life: Alyx: uma prequel excelente, porém exclusiva para VR (realidade virtual).
4. Portal 3
Portal 3 talvez comprove que a Valve tenha algum problema com o número “três” — um prequel do jogo até esteve em desenvolvimento, mas foi cancelado pela empresa. Contudo, precisamos concordar: Portal 2, de 2011, foi tão icônico e bem resolvido que não precisa, necessariamente, de uma continuação — mas é claro que os fãs não se importariam em receber mais um jogo que transformasse Portal em uma trilogia.
3. Bully 2
Um dos games mais controversos da Rockstar (e que permaneceu proibido no Brasil durante oito anos), Bully levou, em 2006, a aura de GTA a um internato cheio de alunos violentos, professores suspeitos e gangues perigosas.
Desde então, muita coisa aconteceu: o estúdio responsável, a Rockstar Vancouver, foi fundida com a Rockstar Toronto, resultando na Rockstar Games Toronto. Nesse período, a empresa trabalhou em GTA V, em Red Dead Redemption 2 e em vários ports para PC e consoles. Chances de um Bully 2 existem, mas são bem longínquas.
2. Remake de Resident Evil – Code: Veronica
A Capcom tem apostado fortemente em remakes e remasters dos Resident Evil clássicos, e tudo indica que Resident Evil 4 será o próximo a receber um tapa no visual. Porém, um jogo ainda não teve a mesma sorte: Resident Evil – Code: Veronica, do ano 2000. Inicialmente concebido para ser o terceiro título numerado da série, o game continua a história de Claire Redfield, mas desta vez na Ilha Rockfort. Este é um desejo que permanece firme e forte entre os fãs da franquia.
Enquanto esse sonho não se realiza, um grupo de fãs trabalha em um próprio remake independente, sem fins lucrativos. Confira um trecho de gameplay:
1. Novo Silent Hill
Embora esteja esquecida no churrasco da Konami, a franquia Silent Hill continua no coração de muitos fãs — principalmente no meu, que me incluo em um grupo carinhosamente apelidado de “viúvas de Silent Hills”, o jogo do Hideo Kojima que viu apenas uma pequena brecha da luz do dia com o icônico P.T. (sigla para playable teaser).
Boatos sobre o retorno da série rondam os jogadores há tempos: há aqueles que dizem que a Sony está interessada em comprar os direitos da marca, e também os que acreditam que Abandoned é o próprio Silent Hill de Kojima ressuscitado. Porém, os rumores mais recentes afirmam que a Konami está trabalhando em diversos jogos da franquia em parceria com equipes externas, o que não é muito do feitio da empresa. Será?
Com informações: GamesIndustry, Game Rant, GamesRadar, GameSpot (1, 2, 3, 4) IGN, PCGamer (1, 2)