O Senhor dos Anéis terá novo MMO produzido pela Amazon

Por Rafael Arbulu | 10 de Julho de 2019 às 17h30
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

Um novo MMORPG baseado na franquia O Senhor dos Anéis está em produção por meio da Amazon Game Studios, que produzirá o título em desenvolvimento pelos estúdios Athlon Games. O jogo será totalmente baseado no universo literário de J.R.R. Tolkien, o que significa que ele não deve utilizar nenhum aspecto da trilogia cinematográfica dirigida por Peter Jackson.

Segundo as informações divulgadas, profissionais veteranos no desenvolvimento de MMOs estão envolvidos no projeto, com equipes constituídas de desenvolvedores e designers que já atuaram em produções como Everquest, Destiny, World of Warcraft, Planetside e diversos outros jogos. Esse mesmo time também está desenvolvendo o jogo New World.

“A Terra-média de Tolkien é um dos mundos fictícios mais ricos da história, e dá ao nosso experiente time de desenvolvedores de MMO — do mesmo estúdio que está criando New World — uma oportunidade tremenda para criar”, disse o vice-presidente do Amazon Game Studios, Christoph Hartmann.

Novo MMo de O Senhor dos Anéis está em produção pela Amazon

A Amazon também é responsável pela criação e produção de uma série do universo de O Senhor dos Anéis para o serviço de streaming Amazon Prime. Esta será ambientada na Segunda Era, bem antes dos eventos narrados na trilogia de livros original. Entretanto, a empresa ressalta que a série e o jogo não possuirão nenhuma relação direta.

O jogo ainda sem nome definido está sendo desenvolvido com os jogadores de PC em mente, mas também deve ganhar uma versão para consoles. A Amazon não deu previsão de lançamento.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.