O que é e como fazer para ganhar Stardust em Pokémon Go

Por Redação
photo_camera Divulgação

O game Pokémon Go não é tão simples como aparenta ser, existem muitas atividades avançadas que ficam meio escondidas do jogador comum. Uma das coisas que podem passar sem que o usuário se dê conta é o Stardust.

pokemon go

Stardust são conquistados de diversas maneiras, através de pontos e desempenham a função de desenvolver o CP (Combate Power ou Nível de Combate) dos Pokémons capturados, e são muito importantes para participar das batalhas em ginásios, por exemplo.

Como ganhar Stardust

1. Capturando Pokémons: a maneira mais fácil e rápida de se conseguir ganhar Stardust é capturando os monstrinhos. Cada Pokémon capturado gera 100 pontos, independente de seu poder, se ele é uma criatura fácil de ser encontrada ou se é raro. Então, se você quiser ganhar Stardust deve fazer bastante pontos e acumulá-los pegando a maior quantidade de Pokémons possível.

2. Chocando ovos: outra maneira de conseguir pontos e ganhar Stardust é chocando ovos, porém essa é uma das formas mais difíceis para atingir o seu objetivo. Para isso, você deverá andar de 2 a 10 km com o aplicativo aberto para chocar os ovos. Quando o item abrir, você conseguirá uma nova criatura e pontuação de XP, Stardust e Candy.

3. Defendendo um ginásio: você poderá deixar um Pokémon defendendo um ginásio assim que estiver no nível 5 de treinador. Quando entrar na seção "Shop", você visualizará um ícone de escudo no canto superior direito da tela, o que significa a quantidade de Pokémons guardados no ginásio, e a cada 21 horas você terá direito a 10 Pokécoins e 500 pontos de Stardust.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.