O exercício da criatividade em alta graças ao Nintendo Labo

Por Jessica Pinheiro | 26 de Abril de 2018 às 09h51
TUDO SOBRE

Nintendo

Muito tem se falado sobre o Labo nos últimos tempos, afinal a nova invenção da Nintendo permite aos usuários exercerem a criatividade e a imaginação e construir objetos bem legais e, em alguns casos, até engraçados. Com o lançamento do produto na última sexta-feira (20), os internautas começaram a compartilhar suas crias nas redes sociais desde o fim de semana. De jogos rítmicos a relógios funcionais e até brinquedos para gatos... As possibilidades são infinitas!

Não é só um papelão, no fim das contas. O Nintendo Labo permite que você crie brinquedos com os quais pode jogar em games do Switch, e o pacote ainda vem junto com o Toy Con Garage, um kit de ferramentas que deixa o jogador executar algumas programações básicas para integrar a criação aos controles Joy Con.

Separamos aqui algumas criações bacanas feitas com o Nintendo Labo até então, confere só!

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Nintendo sugere que os usuários estimulem a criatividade e criem invenções próprias. Mas também dá pra brincar na zona de conforto e montar um piano, para tocar canções clássicas ou até mesmo composições próprias, quem sabe?

E se você não for fã de pianos, pode também batucar à vontade!

Reviver games clássicos com o Nintendo Labo? Também é possível! Este usuário aqui, por exemplo, recriou Space Invaders!

Montar uma espécie de bot para interagir pela sua casa, para entreter seus animais de estimação ou até mesmo agregar mais interpretação às suas mesas de RPG (ou simplesmente fazer uma referência a JoJo Bizarre's Adventure) também é possível.

Além disso tudo, também é possível montar uma espécie de armadura e fingir que controla um robô gigante!

Outros projetos interessantes incluem um relógio em funcionamento usando a Toy Con Garage, expandir o conceito de bichinho virtual e criar um rosto para o seu ursinho de pelúcia, criar um diorama para brincar com estrelas cadentes usando os Joy-Con, ou ainda um game de tiro ao alvo usando cartas de baralho... Dentre outros.

Por último, mas não menos importante, também é possível deixar que seus gatos brinquem com o Nintendo Labo, porque, bem... É uma caixa de papelão. E gatos + caixas = amor.

Fonte: Kotaku (1) e (2), Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.