Publicidade

Nvidia dá "banho" de Ray tracing em Minecraft; Veja o resultado

Por| 20 de Agosto de 2019 às 23h10

Link copiado!

Nvidia
Nvidia
Tudo sobre Nvidia

Quem joga Minecraft já está mais do que acostumado com a falta de realismo. Aliás, isso é algo que os fãs do jogo, de fato, nunca cobram. No entanto, a Nvidia e a Microsoft resolveram mudar um pouco isso e anunciaram que vão dar um pouco mais de realidade ao título, trazendo os poderes do ray tracing da placa RTX para um dos jogos mais populares do momento. "No Minecraft normal, um bloco de ouro aparece amarelo", disse Saxs Persson, do Minecraft. "Mas com o ray tracing ligado, você realmente consegue ver a mudança espetacular, como reflexos", complementa.

Os desenvolvedores da Microsoft, Mojang e NVIDIA, adicionaram um tipo de ray tracing chamado "path tracing" à versão do jogo feita para o para Windows 10. Isso realisticamente simula uma variedade de condições de iluminação, incluindo fontes diretas de luz como o sol ou lava incandescente, sombras duras e suaves, iluminação global difusa, reflexos, refração e espalhamento atmosférico.

O resultado final é ainda mais espetacular do que com outros jogos que receberam esta técnica, porque Minecraft é um jogo que já está bem longe de parecer realista. Para executar a nova atualização em tempo real, no entanto, você precisará ter um PC com Windows 10 equipado com uma das GPUs RTX da Nvidia. Como a Mojang recentemente cancelou seu "Super Duper Graphics Pack" para Minecraft no Xbox One X, o ray tracing parece ser a única maneira de obter gráficos melhores no jogo por enquanto.

Continua após a publicidade

É preciso dizer que essa não é exatamente uma novidade bolada pela Nvidia e pela Microsoft. No início deste ano, a Digital Foundry exibiu um mod chamado Sonic Ether's Unbelievable Shaders, de Sonic Ether, criador do Minecraft. Seu shader também é um ray tracing e oferece muitos dos mesmos recursos que a nova atualização oficial das duas gigantes.

Na esteira da atualização do Minecraft, a Nvidia também anunciou ray tracing para novos jogos, incluindo Dying Light 2, o DLC de Metro Exodus, The Two Colonels, e SYNCED: Off Planet. Outros games também devem ganhar este benefício, como Call of Duty: Modern Warfare, Control, Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2, Watch Dogs: Legion e Wolfenstein: Youngblood.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget , com informações de Nvidia