Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo trailer de F1 2018 mostra o Grande Prêmio da França

Por| 22 de Junho de 2018 às 10h00

Link copiado!

Novo trailer de F1 2018 mostra o Grande Prêmio da França
Novo trailer de F1 2018 mostra o Grande Prêmio da França

A Codemasters voltou à sua tradição de liberar trailers do novo jogo da Fórmula 1 no mesmo final de semana das corridas da temporada. Neste domingo (24) tem Grande Prêmio da França e, então, temos novas imagens de F1 2018, com quatro pilotos falando sobre o retorno da pista europeia à temporada.

Os atletas da casa são Esteban Ocon (Force India), Romain Grosjean (Haas) e Pierre Gasly (Toro Rosso). Eles se juntam a Carlos Sainz, da Renault, para comentar a volta do circuito Paul Ricard ao circo da Fórmula 1. As imagens, claro, são intercaladas a cenas do próprio game.

Para os três franceses, claro, é um momento especial, já que se trata da primeira vez que correrão em sua terra-natal, que também é o local de nascimento da Renault. O Grande Prêmio da França volta ao calendário de maneira renovada e, claro, também está reproduzido de maneira fiel em F1 2018.

Continua após a publicidade

Na nova versão do game, o investimento da Codemasters está no realismo, com melhorias no controle e nos sistemas de física em relação à versão do ano passado. Gasly, por exemplo, ressalta a experiência muito aproximada, principalmente em termos de sensibilidade do volante, bem como as ferramentas de controle de energia e recursos do carro, que também funcionam de forma semelhante às reais.

Todos os pilotos convidados para participarem dos testes estavam tendo o primeiro contato com F1 2018. O feedback foi passado para a Codemasters, que ainda trabalha no desenvolvimento, mas a noção da empresa é de que a resposta foi bastante positiva, o que mostrou a ela que o caminho seguido parece ser o correto.

O novo game oficial da Fórmula 1 traz não apenas os pilotos e circuitos da temporada atual, além de mudanças de performance, visual e o tão malfalado halo de proteção, mas também pistas e veículos clássicos, que podem ser pilotados tanto nos traçados antigos quanto nos novos e vice-versa.

Uma das adições mais recentes ao elenco de máquinas clássicas é a 2009 Brawn BGP-001, pilotada por Rubens Barrichello e Jenson Button, e a Williams FW25, de Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher na temporada de 2003. Os carros, porém, só estarão disponíveis para os jogadores que fizerem a pré-compra da edição especial do game, a F1 2018 Headline Edition, sendo liberados para venda em um momento posterior.

Continua após a publicidade

O título da edição, inclusive, faz menção ao que parece ser um dos principais aspectos retornantes do jogo. Versões anteriores contavam com um sistema de decisões, no modo carreira, que envolviam as declarações do jogador à imprensa antes e depois das corridas, influenciando na sua relação com a própria equipe e também em contratos futuros. A Codemasters ainda não confirmou a volta da função, mas tudo indica que ela estará, sim, de volta.

F1 2018 chega em 24 de agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Codemasters