Novo modo de Forza Horizon 4 coloca o jogo no universo dos battle royale

Por Rafael Arbulu | 16 de Dezembro de 2019 às 14h30
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xbox One

Ficha técnica

Um dos games de corrida mais populares da indústria, Forza Horizon 4 vem criando “temporadas” com novos conteúdos a fim de ampliar a gama de opções de jogabilidade para seus fãs. Em uma atualização gratuita (intitulada “Série 17”) disponibilizada neste mês de dezembro, o jogo enfim inaugura a sua entrada no gênero battle royale com o novo modo de jogo The Eliminator.

Resumidamente, o The Eliminator consiste em uma partida de grande duração, disputada por 72 jogadores simultâneos que percorrem a pista inicialmente em carros de nível um. À medida que os jogadores vão coletando upgrades que são jogados na pista, porém, é possível implementar melhorias e aumentar o nível do seu bólido. Há também espaço para disputas de um contra um, uma espécie de “minicorrida dentro da corrida”, onde um jogador aponta sua câmera a outro e aciona a buzina para começar o desafio. O perdedor é eliminado da competição e o vencedor poderá escolher entre ganhar um novo upgrade ou ficar com o carro do adversário.

Como de praxe em todo jogo battle royale, o “mapa” da pista vai encolhendo de tamanho conforme o tempo passa. Eventualmente, será bem difícil progredir sem os desafios de um contra um até que, eventualmente, os últimos jogadores sobreviventes deverão disputar uma corrida normal até um certo ponto da pista e determinar um vencedor.

A Microsoft, que produz o jogo, lançou um trailer do novo modo:

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Xbox One