Novo Doom chega em 13 de maio

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2016 às 16h55

Os anos de desenvolvimento e a longa espera estão chegando ao final, e Doom já tem data para chegar. O quarto game da série, que desta vez decidiu não carregar o numeral em seu título, chega no dia 13 de maio para PC, Xbox One e PlayStation 4. A promessa é de trazer de volta toda a violência e ação frenética do passado, mas com os visuais e recursos que a nova geração pode oferecer.

Produzido pela Id Software e publicado pela Bethesda, o jogo também ganhou um trailer para acompanhar o anúncio. Apesar do título indicar que teríamos mais informações sobre a campanha de Doom, não é necessariamente isso que vemos. Sem falas sobre a história – que mais uma vez envolve experiências que abrem portais e trazem demônios para bases futuristas – o que temos é uma sucessão de tiros, desmembramentos e um grande banho de sangue. Tudo do jeito que os fãs veteranos adoram.

E um lançamento dessa magnitude, claro, não poderia vir sem uma edição especial. Na Collector’s Edition, disponível para todas as plataformas, os jogadores ganham, além do jogo em si, uma capa especial de metal com arte exclusiva e uma estátua de 30 centímetros do Revenant, uma das criaturas do game. A base dela acente com luzes de LED e possui uma turbina na parte de dentro.

Doom Special Edition

O lançamento do novo Doom também preenche uma ausência de mais de dez anos. O último lançamento da série, Doom 3, é de 2004, e chegou dividindo opiniões. Hoje, temos um game que claramente não envelheceu muito bem e cujo foco está em tecnologias de iluminação e partículas, que deram um ar muito mais soturno e vagaroso a um título que, antes, era reconhecido por sua violência e agilidade extremas.

Foi justamente essa noção, e o fato de ela não ter sido tão bem aceita assim, que levou a Id Software de volta à prancheta para trabalhar em um reboot. O título passou por diversos problemas de desenvolvimento, e boatos chegaram a afirmar, mais de uma vez, que ele seria cancelado. Agora, entretanto, tudo parece estar no caminho certo e os fãs já têm uma data para aguardarem com ansiedade.

Fonte: Bethesda

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.