Nova versão do PlayStation VR não terá fios, sugere patente

Por Rafael Rodrigues da Silva | 10 de Outubro de 2019 às 12h20
The Verge
Tudo sobre

Sony

Saiba tudo sobre Sony

Ver mais

Faltando pouco mais de um ano para o lançamento oficial do PlayStation 5, podemos esperar que a Sony esteja pensando não apenas em melhorar o seu console, mas também alguns dos seus acessórios. E é possível que o PSVR seja um deles.

O site LetsGoDigital encontrou recentemente uma patente registrada pela Sony de um aparelho que se parece bastante com o PSVR — o headset de realidade virtual do PlayStation 4 —, mas com algumas diferenças importantes. Entre elas, temos a adição de novas câmeras (duas na parte da frente, uma na parte de trás e outra no controle do aparelho), que deverão ajudar a mapear melhor o ambiente em que o jogador está e ajudar na imersão enquanto impede a pessoa de destruir a sala de casa enquanto está jogando.

Mas a mudança mais interessante encontrada na patente é a possibilidade de que o aparelho funcionar sem fios, através de uma conexão Bluetooth. Essa é uma possibilidade que não existe no atual PSVR e pode ajudar bastante na imersão dos jogadores, já que eles não terão de se preocupar em tropeçar ou se enroscar nos fios.

Diagrama desenvolvido baseado na patente encontrada sobre um novo headset de realidade virtual da Sony (Imagem: LetsGoDigital)

Claro, assim como qualquer patente, não é possível assegurar que essas mudanças realmente acontecerão. Registros como esses servem mais para indicar a linha de pensamento dos engenheiros da empresa do que realmente o que teremos no aparelho, já que é comum nem tudo que é mostrado nas patentes ser desenvolvido pela empresa.

A única confirmação que temos é que o PlayStation 5 será lançado no final de 2020, e é bem possível que ele seja lançado com uma versão atualizada do PSVR. Assim, é possível que nos próximos meses tenhamos mais informações sobre se as mudanças mostradas nessa patente serão mesmo aplicadas pela Sony ou não.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.