Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova versão do PlayStation VR não terá fios, sugere patente

Por| 10 de Outubro de 2019 às 12h20

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Sony

Faltando pouco mais de um ano para o lançamento oficial do PlayStation 5, podemos esperar que a Sony esteja pensando não apenas em melhorar o seu console, mas também alguns dos seus acessórios. E é possível que o PSVR seja um deles.

O site LetsGoDigital encontrou recentemente uma patente registrada pela Sony de um aparelho que se parece bastante com o PSVR — o headset de realidade virtual do PlayStation 4 —, mas com algumas diferenças importantes. Entre elas, temos a adição de novas câmeras (duas na parte da frente, uma na parte de trás e outra no controle do aparelho), que deverão ajudar a mapear melhor o ambiente em que o jogador está e ajudar na imersão enquanto impede a pessoa de destruir a sala de casa enquanto está jogando.

Mas a mudança mais interessante encontrada na patente é a possibilidade de que o aparelho funcionar sem fios, através de uma conexão Bluetooth. Essa é uma possibilidade que não existe no atual PSVR e pode ajudar bastante na imersão dos jogadores, já que eles não terão de se preocupar em tropeçar ou se enroscar nos fios.

Continua após a publicidade

Claro, assim como qualquer patente, não é possível assegurar que essas mudanças realmente acontecerão. Registros como esses servem mais para indicar a linha de pensamento dos engenheiros da empresa do que realmente o que teremos no aparelho, já que é comum nem tudo que é mostrado nas patentes ser desenvolvido pela empresa.

A única confirmação que temos é que o PlayStation 5 será lançado no final de 2020, e é bem possível que ele seja lançado com uma versão atualizada do PSVR. Assim, é possível que nos próximos meses tenhamos mais informações sobre se as mudanças mostradas nessa patente serão mesmo aplicadas pela Sony ou não.

Fonte: Polygon