Publicidade

Nova temporada de Fortnite tem problemas com invisibilidade e seios balançantes

Por| 28 de Setembro de 2018 às 18h50

Link copiado!

Nova temporada de Fortnite tem problemas com invisibilidade e seios balançantes
Nova temporada de Fortnite tem problemas com invisibilidade e seios balançantes

Glitches e conteúdos potencialmente ofensivos já são algo esperado nos jogos contemporâneos – conforme a complexidade técnica e os preceitos do politicamente correto seguem, igualmente, a galope. Bem, no caso da sexta temporada do blockbuster Fortnite, as duas coisas ocorreram simultaneamente.

Por um lado, há uma falha bizarra que torna permanentemente invisível qualquer um que utilize as novas Shadow Stones; por outro a voluptuosidade deveras realista da nova vaqueira Calamity, evidente em uma de suas comemorações, tem dividido opiniões internet afora. Para ambos os casos, entretanto, a Epic já saltou rapidamente com extintores e com cobertas molhadas sobre as brasas — só para garantir, mesmo.

No caso menos delicado das novas pedras mágicas, a companhia garantiu que consertará em breve. Vale notar que a ideia das Shadow Stones era de conferir poderes semelhantes aos da classe Wraith a quem as encontrasse pelos cenários, cuja velocidade e capacidade de atravessar portas e paredes seria contrabalanceada com a impossibilidade de atacar oponentes ou de construir; nada consta sobre a possibilidade de formar tropas de fantasmas visíveis unicamente pelo lampejos das armas disparadas.

Continua após a publicidade

A função foi desabilitada temporariamente, com promessa de reativação para breve. “Em razão de um problema com as Shadow Stones, nós as estamos desabilitando até que tenhamos uma atualização”, disse a Epic em sua conta oficial no Twitter.

O “balanço” da vaqueira Calamity

A comemoração da personagem Calamity, em sua versão básica, não demorou para chamar a atenção dos jogadores. Em sua versão básica, a nova vaqueira da sexta temporada comemora de forma bastante efusiva — o que faz o seus seios balançarem levemente; nada particularmente escandaloso. Não faltou quem apontasse, inclusive, que se trata de uma física bastante realista; em conformidade com o movimento, por assim dizer.

De fato, o movimento nem chegou a provocar tantas reações de jogadores tarados e pudicos raivosos, já que a Epic surgiu rapidamente para atestar o equívoco constrangedor que a animação representava — algo “não intencional”, “embaraçoso” e “descuidado”, conforme disse um representante da softhouse ao site IGN.

Continua após a publicidade

De acordo com a desenvolvedora, uma alteração será disponibilizada “assim que possível”. Por ora, restou à Epic matar a mosca com um tiro de canhão. “Nós desabilitamos vários elementos do nosso sistema de animações”, avisou o representante. Isso significa que poderão surgir problemas gráficos também em outros trajes da personagem. “Agradecemos pela paciência enquanto nós trabalhamos nessas questões.”

A postura parece ser clara: não vale correr o risco de parecer sexista ou desatendo à faixa etária de boa parte dos jogadores de Fortnite — cuja tenra idade é insuficiente para a anatomia de Calamity, mas que comporta bem o assassinato em massa que a proposta central do game. Tempos estranhos estes.

Continua após a publicidade

Fonte: Fortnite (Twitter) (1), (2)