Publicidade

No game NeyBoy Challenge, a ideia é manter o Neymar Jr. em pé!

Por| 12 de Julho de 2018 às 18h35

Link copiado!

No game NeyBoy Challenge, a ideia é manter o Neymar Jr. em pé!
No game NeyBoy Challenge, a ideia é manter o Neymar Jr. em pé!

É provável que fama de “cai-cai” do jogador Neymar Jr. não seja totalmente justa. Afinal, descontadas as encenações aqui e ali, as estatísticas ainda pesam: foram 26 faltas em apenas cinco partidas durante a Copa do Mundo da Rússia. Isso coloca o camisa 10 da Seleção Brasileira como líder do ranking de quem mais sofreu infrações ao longo do evento.

Não só isso: também garantiu a entrada do craque para um joguinho no mínimo cômico que viralizou da noite par ao dia. Intitulado NeyBoy Challenge, o game desenvolvido pela desenvolvedora Push Start tem uma proposta bastante simples: utilizando apenas os botões direcionais do seu teclado, faça o possível para que Neymar Jr. não vá para o chão.

E há até uma participação especial do técnico Tite – devidamente preocupado, com as mãos sobre a cabeça. Ou, caso você consiga equilibrar o jogador até os 20 segundos, quem surge então é o jogador argentino Lionel Messi.

Projeto maior em vista

Continua após a publicidade

O pessoal da Push Start se tornou conhecido por abordagens bem humoradas de notícias geradas durante a atual Copa do Mundo, na forma de animações (news animations). No caso do jogo que traz as desventuras do futebolista/equilibrista Neymar Jr., a ideia foi apenas deixar um teaser; um primeiro passo para algo maior que deve vir mais além.

Em entrevista ao UOL, Felipe Marlon, responsável pela área de negócios do estúdio, afirmou que a ideia é produzir um game de maior porte focado na Copa do Mundo de 2018. Bem, pode-se dizer que o início foi no mínimo animador: algumas horas após o seu lançamento, o jogo NeyBoy Challenge já somava mais de mil jogadores simultâneos. Ao referido site, Marlon disse ainda que há muita gente pedindo por uma continuação nas redes sociais, a qual estaria em sua fase final de desenvolvimento.

Fonte: NeyBoy Challenge, UOL