Publicidade

New World: jogadores estariam banindo adversários pra vencer guerras

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Outubro de 2021 às 12h48

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Amazon Game Studios
Imagem: Divulgação/Amazon Game Studios

New World, o recém-lançado MMORPG da Amazon e analisado pelo Canaltech, chegou aos computadores em 28 de setembro, mas já tem relatos de má conduta de jogadores. Desta vez, alguns usuários estão dizendo que facções rivais fazem denúncias falsas para banir pessoas antes das guerras.

No game, esses combates são combinados com antecedência. Para "garantir a vitória", membros de facções fazem uma série de denúncias simultâneas aos melhores jogadores do grupo rival para eles serem banidos automaticamente por 24 horas, gerando uma certa vantagem na guerra. Infelizmente, essa não é uma prática rara em jogos do gênero e também não é justa.

Por exemplo: uma guerra está marcada para às 18h do sábado e, na manhã do mesmo dia, começam uma sequência de denúncias falsas contra uma pessoa. Dessa forma, o jogador não poderá acessar New World até o dia seguinte, quando o conflito já tiver acabado.

Continua após a publicidade

No fórum do jogo no Reddit, um jogador comentou que, no seu grupo de mais de 100 pessoas, 50 estão com as contas suspensas por causa desse tipo de ataque. Na publicação, ele reforçou que "isso é loucura e precisa ser consertado assim que possível".

O que diz a Amazon

A empresa ainda não se manifestou publicamente, mas segundo a apuração do site PC Gamer, moderadores publicaram sobre o caso em servidores no Discord e páginas de suporte, e foram replicados no Reddit por outros usuários. Alguns dizem que há sim um limite de denúncias para banir o jogador diretamente, enquanto outros garantem que o processo passa por analistas humanos.

Continua após a publicidade

New World está disponível apenas para computadores via Steam.

Fonte: PC Gamer