Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix pretende oferecer jogos em seu serviço de streaming

Por| 13 de Junho de 2018 às 19h20

Link copiado!

Netflix pretende oferecer jogos em seu serviço de streaming
Netflix pretende oferecer jogos em seu serviço de streaming
Tudo sobre Netflix

A próxima empresa a entrar no ramo dos games deve ser a Netflix. O serviço (até o momento) de streaming de vídeos confirmou ao Techradar que deve adicionar jogos ao seu catálogo. A empresa está negociando com a desenvolvedora Telltale a publicação de Minecraft: Story Mode, mas como uma versão adaptada do jogo original.

Segundo reportagem, o game será disponibilizado em formato de vídeo na plataforma com alguns comandos que podem ser dados com toques na tela do celular, ou mesmo com botões no teclado (na versão para PCs) e controle remoto (como em Chromecast e semelhantes).

Os jogos da Telltale têm foco em narrativa, com apenas algumas decisões sendo tomadas em diálogos. O formato bastante estático permite a jogabilidade com controle limitado, ideal para plataformas como a da Netflix.

Alguns títulos da empresa, como Minecraft: Story Mode, The Walking Dead, The Wolf Among Us e Guardiões da Galáxia, já possuem versões semelhantes para o Fire TV da Amazon. Logo, essa negociação seria uma movimentação da Netflix como resposta à inclusão de jogos em serviços da concorrência.

Continua após a publicidade

Ainda não há nenhuma confirmação da parceria entre ambas as companhias, mas a Telltale já se mostrou interessada em trabalhar com a Netflix no passado. Ainda, o Techradar aponta que o próximo jogo da desenvolvedora seria baseado em Stranger Things.

A Netflix já abriu, inclusive, uma nova vaga de emprego em que busca uma pessoa para usar de franquias de jogos como atrativo para novos clientes para a plataforma, dando a entender que a novidade está mesmo por vir.

Fonte: Techradar