Publicidade

Mod de Resident Evil 2 permite visão em primeira pessoa

Por| 06 de Fevereiro de 2019 às 14h46

Link copiado!

Mod de Resident Evil 2 permite visão em primeira pessoa
Mod de Resident Evil 2 permite visão em primeira pessoa

Estar na pele do Leon, ou da Claire, no meio de uma epidemia zumbi em Raccoon City não é nada fácil. Mas já imaginou tornar o remake de Resident Evil 2 mais imersivo (e assustador) ainda? Um modder chamado “praydog” não só imaginou como realizou: o programador disponibilizou um mod que transforma a visão do jogo de terceira para primeira pessoa: o RE2 Mod Framework.

O RE2 Mod Framework está disponível para download no GitHub e, como é de se imaginar, só funciona na versão para PC do jogo. O que o praydog fez foi posicionar a câmera do jogo em algum lugar perto do peito e do ombro do personagem, de modo que o jogador ainda pode enxergar suas pernas e braços enquanto caminha ou realiza ações.

Para instalar o mod, baixe o arquivo DLL no GitHub para o diretório do jogo no PC. Depois de descompactar o código do GitHub, execute o arquivo "install_vs2017" na mesma pasta. Quando você entrar no jogo, verá uma opção para habilitar o modo em primeira pessoa ("first-person mode").

Vale salientar que a câmera não fica o tempo todo nesse modo dentro do jogo. Se você for agarrado por algum zumbi, a imagem faz um zoom out de forma que você consiga se livrar do monstro. O youtuber Sticky fez um vídeo de gameplay com o mod instalado, no qual você pode conferir como o game fica.

Continua após a publicidade

Fonte: Rock Paper Shotgun