Minecraft tem crossplay entre Nintendo e Microsoft, mas deixa Sony de fora

Por Wagner Wakka | 21 de Junho de 2018 às 18h15
Tudo sobre

Microsoft

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (21) uma surpreendente parceria com a Microsoft que permite o crossplay entre jogadores de Minecraft do Switch e do Xbox One. Isso quer dizer que usuários de ambos consoles podem jogar entre si no modo online. A ferramenta ainda é extensível para as versões do PC, via Windows 10, de realidade virtual e mobile. Ou seja: o único console que fica de fora da brincadeira é o PlayStation 4.

Isso acontece por uma decisão da Sony de não permitir os crossplay com outras plataformas. Recentemente, a Nintendo também anunciou o lançamento de Fortnite em que jogadores conseguem jogar com outros no PC, Xbox One e smartphones.

Como o jogo é gratuito, caso você tenha uma conta da Epic Games, criadora de Fornite, pode jogar no Xbox One ou Switch, mas não é possível continuar o jogo no PlayStation 4, o que mostra que a Sony não pretende entrar na festa do crossplay.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em 2014, a Microsoft comprou a Mojang, estúdio criador de Minecraft por US$ 2,5 bilhões, passando a deter os direitos de publicação do jogo. Mesmo assim, o título foi lançado para concorrentes como Android, iOS e PlayStation.

O anúncio, contudo, surpreende não somente pela possibilidade de se jogar em parceria independente do console, mas pelo simbólico registro das marcas Xbox e Switch em um mesmo trailer.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.