Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Minecraft se torna o segundo jogo mais vendido do mundo

Por| 02 de Junho de 2016 às 15h35

Link copiado!

Minecraft se torna o segundo jogo mais vendido do mundo
Minecraft se torna o segundo jogo mais vendido do mundo

O Minecraft, game amado por uma geração inteira de jogadores, registrou recentemente o marco de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O jogo, adquirido pela Microsoft há dois anos, já teve 106.869.714 de unidades vendidas segundo com dados divulgados pela empresa fundada por Bill Gates.

Em 2014, quando a Microsoft investiu US$ 2,5 bilhões na compra da Mojang, desenvolvedora do Minecraft, a empresa não imaginava esse sucesso todo. Atualmente, o jogo tem cerca de 40 milhões de jogadores únicos em várias plataformas por mês. Só em 2016, o título tem uma média de 53 mil cópias vendidas por dia.

De acordo com informações da revista Time, o anúncio desta quinta-feira (2) faz do Minecraft o segundo jogo mais vendido de todos os tempos, atrás apenas do inesquecível Tetris. Em um comunicado, a Microsoft também apontou que, se cada pessoa que comprou um cópia do jogo formasse uma nação, ela seria a décima segunda mais populosa do mundo, atrás de grandes potências como Rússia, Japão e México.

Embora o Minecraft seja extremamente popular entre crianças, pesquisas da Microsoft mostram que a idade média da maioria dos jogadores é 29 anos, enquanto quase 40% do total de gamers são mulheres. Em resumo, que bom negócio a Microsoft fez ao comprar o Minecraft, hein? Até hoje, a transação é uma das maiores feitas na história da companhia.

Continua após a publicidade

Fonte: Time