Minecraft ganha criador de personagem integrado ao game

Por Wagner Wakka | 23 de Setembro de 2019 às 13h35

Minecraft é um dos maiores fenômenos da história dos games e, apesar de ter sido lançado há 10 anos, ainda hoje recebe atualizações de conteúdo. A mais recente, que saiu na última quinta-feira (19), adiciona um conteúdo aguardado pelos fãs: um criador de personagens integrado.

A companhia lançou o update 1.13.0.15, no qual há alguns ajustes e a nova ferramenta. A funcionalidade ainda está em beta, mas os jogadores já podem começar a criar seus próprios personagens com diferentes carinhas.

A parte interessante é que nem todo item é somente estético. Ou seja, se você adicionar um backpack em seu personagem, este será o propulsor usado dentro do game efetivamente. É possível também modificar o peso do seu boneco, influenciando em como ele interage com a física do mundo.

A mudança vem depois que os jogadores começaram a fazer as suas próprias roupas e rostos de personagens para serem adicionados como modificações dentro do game. A Microsoft também pode ter visto aí uma oportunidade de conseguir ganhar dinheiro, já que os itens devem ser comprados.

Até o momento, apenas jogadores do Xbox One, PC e Android podem testar a ferramenta. Ainda não há informações sobre quando a criação de personagens chegará a outras plataformas.

Fonte: Minecraft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.