Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Minecraft Education Edition: o que é e como baixar

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Dezembro de 2021 às 10h55

Link copiado!

Reprodução/Minecraft Education Edition
Reprodução/Minecraft Education Edition

Minecraft é um dos jogos mais populares da história, graças às muitas possibilidades dentro do game. Mesmo na versão normal, muitos educadores de diversas áreas já usam a ferramenta em sala de aula. Isso levou o nascimento do Minecraft Education Edition, focado no ensino de crianças e jovens de todas as idades; até o Museu de Arte Moderna já fez atividades com a plataforma.

O que é

Minecraft Education Edition usa conceitos de matemática, geografia, biologia, habilidades sociais, de gerenciamento e de liderança, programação e muitas outras áreas para ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional dos usuários.

Continua após a publicidade

A maior parte do jogo está em inglês, como as tarefas e eventos. No entanto, os menus e as configurações de programação estão em português brasileiro. Como as atividades são bem intuitivas, isso não se torna um grande problema.

Depois de concluir as tarefas, o game ainda dá um certificado digital pela conclusão, com o logo da Microsoft e da organização parceira para aquela atividade. Algumas delas são a Unesco com o Global Build Challenge, e a CODE, uma ONG norte-americana que estimula o aprendizado de ciência da computação, com o evento Hour of Code 2021.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o jogo só existe para computadores Windows, Mac e Chromebook e também no iPad. No entanto, a versão tem recurso multiplataforma, permitindo que os usuários de todos esses dispositivos participem da experiência juntos, em um mesmo servidor.

Como baixar Minecraft Education Edition

Para ter acesso completo às funções do Minecraft Education Edition é preciso de uma assinatura, mas a Xbox e a Mojang disponibilizam uma demonstração gratuita. Para fazer o download, basta acessar o site oficial, clicar em "download" e seguir os passos.

Continua após a publicidade

Os requisitos mínimos necessários para rodar não são disponibilizados, mas há uma ferramenta que analisa se sua máquina suporta o software.