Mídia física de Silent Hill f vaza e revela jogo com capa reversível
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

O temido vazamento de mídias físicas ataca novamente com Silent Hill f. Usuários registram o disco em mãos desde o último sábado (20), mesmo que o lançamento do título esteja previsto apenas para esta quinta-feira, dia 25 de setembro de 2025.
Vídeo e imagens da capa, disco e do conteúdo interno foram compartilhados no fórum do ResetEra. Enquanto isto não fornece informações inéditas sobre o jogo, as pessoas alertam que isso abre o precedente para o surgimento de spoilers em poucos dias (com detalhes da trama, capturas de tela, trechos etc.).
Também foi revelada a capa reversível de Silent Hill f. Enquanto a original conta com a primeira arte do título — da garota coberta por fungos com um fundo azul — a segunda apresenta Shimizu Hinako, a protagonista da história.
O vazamento de versões físicas já é um “velho conhecido” dos gamers. Ainda que o título não seja o primeiro (nem será o último), isso demonstra um grande despreparo de produtoras e lojas para lidar com os seus lançamentos.
Acesso prévio a Silent Hill f
Caso Silent Hill f não chegue de forma antecipada até você, não tem problema: a Edição Deluxe permitirá embarcar na aventura um pouco antes. Enquanto o público verá seu lançamento apenas na quinta-feira (25), quem adquiriu a versão poderá jogá-la a partir desta terça-feira (23).
Isso não significa que precisará se despreocupar com os spoilers. Após um fim de semana, é possível que muitos que receberam a mídia física previamente já tenham até finalizado a experiência — então permaneça alerta, já que informações importantes podem surgir nas redes sociais.
Porém, quem comprou a Edição Deluxe de Silent Hill f poderá passar menos tempo nelas a partir da terça-feira, já que a prioridade se tornará jogar por conta própria (ao menos é o que se espera) do que ver o X, Reddit e similares.
Se não é o seu caso, recomenda-se que silencie os termos até poder jogar o título. Diversos trechos seguem disponíveis para todos verem e a Konami, aparentemente, não fez nada para removê-los do ar.
Leia também no Canaltech: