Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Studios é renomeado para Xbox Game Studio

Por| 06 de Fevereiro de 2019 às 10h25

Link copiado!

Microsoft Studios é renomeado para Xbox Game Studio
Microsoft Studios é renomeado para Xbox Game Studio

O Microsoft Studios, antes conhecido como Microsoft Game Studios, que é o braço de desenvolvimento de jogos dentro da Microsoft, foi renomeado para Xbox Game Studios nesta terça-feira (5). A mudança demonstra o crescimento do nome Xbox dentro da companhia, após quase 20 anos do lançamento do primeiro console.

O vice-presidente corporativo, Matt Booty, junto a Larry "Major Nelson" Hyrb, revelou a mudança do nome em uma transmissão ao vivo do canal Inside Xbox, onde explicou que essa alteração faz jus à equipe do Xbox, que está mais a par dos objetivos almejados. "À medida em que expandimos nosso foco para além do console, a marca Xbox também evoluiu para além de suas origens", disse Booty em um comunicado à imprensa. “Hoje, o Xbox é a nossa marca de jogos em todos os dispositivos, não importa como ou onde você queira jogar, ou com quem você quer jogar”.

A mando do Xbox Game Studios, estão 13 equipes de desenvolvimento, incluindo a Rare, Obsidian Entertainment, 343 Industries e Ninja Theory. Eles são responsáveis ​​por games de peso ​​como Halo e Minecraft, mas também por títulos como Sea of ​​Thieves e State of Decay.

O próximo jogo do Xbox Game Studios será Crackdown 3, da Sumo Digital, cujo lançamento está marcado para o dia 15 de fevereiro nas plataformas PC e Xbox One. Crackdown 3 estava, originalmente, previsto para ser lançado em 2016, mas sofreu três adiamentos que o trouxeram até o início de 2019.

Continua após a publicidade

Fonte: Polygon