Microsoft permitirá que donos de Xbox e PCs joguem online com outras plataformas

Por Redação | 14 de Março de 2016 às 15h16

Finalmente está chegando o dia em que jogadores de Xbox One e de PlayStation 4 poderão levar para dentro dos jogos a já tradicional “pancadaria” manifestada em fóruns e sites especializados. A Microsoft acaba de anunciar que abrirá para desenvolvedores a possibilidade de incluir a função multiplataforma em partidas online, tanto no console quanto para títulos rodados no Windows 10.

Naturalmente, resta agora que as desenvolvedoras realmente implementem a função. Entretanto, tudo leva a crer que a moda deve pegar – conforme deixou claro a comunidade de entusiastas do vindouro Rocket League, primeiro game previsto para conter modos de jogo interplataformas.

rocket league

“A jogatina interplataformas foi a funcionalidade mais pedida por nossa comunidade desde que Rocket League foi anunciado para o Xbox One, e agora que nós temos a possibilidade de buscar uma integração online completa entre todas as plataformas, o anúncio de hoje foi como um sonho realizado”, disse o vice-presidente de marketing e comunicações da softhouse, Jeremy Dunham.

O que dirá a Sony?

Ok, mesmo que Rocket League traga consigo uma funcionalidade de relevância histórica, é bem verdade que as partidas interplataformas devem se dar, a princípio, apenas entre jogadores de Xbox One e de PC (Windows 10). Em outras palavras, ainda é preciso esperar que competidores mais diretos se manifestem sobre a possibilidade.

PlayStation Network

De qualquer forma, o diretor do programa da Independent Developers for Xbox, da Microsoft, garantiu que os jogadores devem contar com a opção de jogar apenas contra outros membros da Xbox LIVE; embora diga que os “convites estão abertos” para que outras redes online participem. É claro que, neste momento, todos os interessados esperam por uma manifestação oficial da Sony. Fique ligado no Canaltech para mais novidades.

Via Xbox Wire

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.