Microsoft permitirá que donos de Xbox e PCs joguem online com outras plataformas

Por Redação | 14.03.2016 às 15:16 - atualizado em 14.03.2016 às 16:47

Finalmente está chegando o dia em que jogadores de Xbox One e de PlayStation 4 poderão levar para dentro dos jogos a já tradicional “pancadaria” manifestada em fóruns e sites especializados. A Microsoft acaba de anunciar que abrirá para desenvolvedores a possibilidade de incluir a função multiplataforma em partidas online, tanto no console quanto para títulos rodados no Windows 10.

Naturalmente, resta agora que as desenvolvedoras realmente implementem a função. Entretanto, tudo leva a crer que a moda deve pegar – conforme deixou claro a comunidade de entusiastas do vindouro Rocket League, primeiro game previsto para conter modos de jogo interplataformas.

rocket league

“A jogatina interplataformas foi a funcionalidade mais pedida por nossa comunidade desde que Rocket League foi anunciado para o Xbox One, e agora que nós temos a possibilidade de buscar uma integração online completa entre todas as plataformas, o anúncio de hoje foi como um sonho realizado”, disse o vice-presidente de marketing e comunicações da softhouse, Jeremy Dunham.

O que dirá a Sony?

Ok, mesmo que Rocket League traga consigo uma funcionalidade de relevância histórica, é bem verdade que as partidas interplataformas devem se dar, a princípio, apenas entre jogadores de Xbox One e de PC (Windows 10). Em outras palavras, ainda é preciso esperar que competidores mais diretos se manifestem sobre a possibilidade.

PlayStation Network

De qualquer forma, o diretor do programa da Independent Developers for Xbox, da Microsoft, garantiu que os jogadores devem contar com a opção de jogar apenas contra outros membros da Xbox LIVE; embora diga que os “convites estão abertos” para que outras redes online participem. É claro que, neste momento, todos os interessados esperam por uma manifestação oficial da Sony. Fique ligado no Canaltech para mais novidades.

Via Xbox Wire