Publicidade

Microsoft fez o "maior investimento da história" no Game Pass em 2025

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O serviço de assinatura Xbox Game Pass registrou o maior investimento de sua história em 2025. A afirmação é do chefe do ID@Xbox (a iniciativa indie do Xbox), Chris Charla, em entrevista ao Eurogamer.

"A maioria dos parceiros que já teve um jogo no Game Pass quer trazer seus títulos futuros para o serviço", disse Charla. O chefe do ID@Xbox revelou que a empresa fechou acordos com mais de 150 parceiros para expandir o catálogo do serviço.

"No ano passado, trabalhamos com mais de 50 equipes para fechar seu primeiro acordo com o Game Pass. Este ano marca nosso maior investimento no serviço até o momento, e continuamos focados em oferecer o catálogo mais empolgante e diversificado de games".
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Xbox Game Pass tem dividido opiniões desde sua popularização. Enquanto desenvolvedores, executivos e a mídia frequentemente criticam o modelo de negócios da Microsoft, ele também é elogiado por estúdios independentes e fãs da marca Xbox.

Apesar das críticas, Charla revelou que o serviço segue bem e continuam fazendo parceiros: "Continuamos a nos envolver com centenas de parceiros a cada ano para avaliar os próximos títulos."

Xbox Game Pass e PS Plus são um problema para a indústria?

O debate em torno da lucratividade e do impacto de serviços de assinatura como o Xbox Game Pass e o PS Plus é amplamente difundido e muitas vezes criticado por executivos, incluindo ex-integrantes do Xbox e PlayStation.

É o caso do ex-líder da Bethesda, Pete Hines, que afirmou que desenvolvedores e estúdios não são devidamente recompensados por terem seus jogos incluídos nos catálogos de serviços como o PS Plus ou o Xbox Game Pass.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?