Microsoft e Bethesda terão conferência única na E3 2021

Microsoft e Bethesda terão conferência única na E3 2021

Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 24 de Maio de 2021 às 10h18

A Microsoft e a Bethesda terão uma conferência conjunta na E3 de 2021. A informação foi confirmada pelo diretor do Xbox Game Studios, Matt Booty, que também indicou que a apresentação deve acontecer em algumas semanas, exibindo novos projetos das duas companhias em uma apresentação online, como será o estilo da versão deste ano da feira de games.

A E3 2021 começa no dia 12 de junho, com a Microsoft (e agora a Bethesda) oficialmente confirmadas como parceiras. A junção, entretanto, marca uma mudança no calendário, já que, nos últimos anos, a casa de jogos como The Elder Scrolls, Doom e tantos outros títulos consagrados fazia sua própria conferência, de forma independente e com destaque para sua oferta vindoura de games — isso, claro, antes de ser adquirida pela dona do Xbox, em um negócio anunciado em setembro do ano passado.

A transação não afetou jogos já em desenvolvimento — como é o caso de Deathloop, exclusivo para PS5 nos consoles de mesa — mas deve, sim, provocar mudanças. A união das conferências na E3, inclusive, é um dos primeiros reflexos dessa aproximação, que também deve envolver maior presença dos jogos da Bethesda no Xbox Game Pass, exclusividades e demais movimentos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A notícia das apresentações combinadas já era esperada, ainda que não necessariamente na E3, desde março, quando a Microsoft já havia dito que uma conferência conjunta seria realizada por ambas no verão americano deste ano. Agora a informação foi confirmada, ainda que uma data específica ainda não tenha sido divulgada.

Hoje, a Bethesda e outros estúdios parceiros pertencem oficialmente à Microsoft, em um negócio de US$ 7,5 bilhões que foi concluído em março. Quando falamos na transação, na realidade, estamos falando da ZeniMax, empresa guarda-chuva que reúne não apenas a própria companhia como nomes como a Arkane Studios (de Deathloop), MachineGames (Wolfenstein) e Tango Gameworks (responsável por The Evil Within).

Entre as novidades mais esperadas para a apresentação estão os dois dos maiores games em desenvolvimento pelos estúdios da Bethesda — o épico espacial Starfield e The Elder Scrolls 6. Ambos, claro, ainda não estão confirmados, mas uma conferência em plena E3, sem dúvida, seria um momento para mostrá-los ao mundo.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.