Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft deve investir meio bilhão de dólares em Halo Infinite, diz site

Por| 10 de Abril de 2019 às 08h38

Link copiado!

Microsoft deve investir meio bilhão de dólares em Halo Infinite, diz site
Microsoft deve investir meio bilhão de dólares em Halo Infinite, diz site
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft pode estar investindo além do habitual em Halo Infinite, novo game da série de jogos de tiro que foi um dos responsáveis pelo sucesso do Xbox original. Segundo o site alemão Xbox Dynasty, a companhia e a desenvolvedora 343 Industries estão dispostas a gastar US$ 500 milhões na produção do jogo, o que o colocaria como a produção mais cara de que se tem notícia.

Um investimento desta magnitude em jogos não é algo tão longe da curva, caso se leve em consideração todo o custo operacional em volta da publicação. Entretanto, uma fonte interna da publicadora garantiu ao site que o montante é relativo apenas ao desenvolvimento, não levando em conta outros custos, como o de marketing.

Para efeito de comparação, os investimentos em jogos como Destiny e Call of Duty não passam da casa dos US$ 300 milhões, segundo relatórios fiscais da própria Activision.

Continua após a publicidade

O sexto jogo da série pode ser uma boa virada de mesa para o Xbox One, que, apesar do lançamento atrás do PlayStation 4 nesta geração, está recuperando mercado com serviços como o GamePass, plataforma de assinatura de jogos da Microsoft. Contudo, uma das principais críticas ao console é exatamente a falta de exclusivos de peso que justifiquem a compra do aparelho.

Assim, ter um nome como Halo Infinite com uma produção de qualidade pode ajudar a alavancar as vendas do console. O jogo foi anunciado na E3 do ano passado em um teaser que não revela muito sobre a história, mas mostrou o icônico capacete do protagonista Master Chief.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas também pode ser o game de estreia para o console da empresa para a próxima geração, o que deve acontecer somente no final do ano que vem.

Até o momento, nem Microsoft, nem a 343 Industries confirmam este montante.

Continua após a publicidade

Fonte: Xbox Dynasty