Microsoft desmente rumores sobre aposentadoria de Phil Spencer
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

Um novo rumor do insider conhecido como "The Ghost of Hope" indicava que o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, iria se aposentar após o lançamento da próxima geração do Xbox. Embora o boato tenha sido negado posteriormente pela própria Microsoft, alguns usuários seguem desconfiados da marca.
- Microsoft anuncia mais de 9 mil demissões; divisão Xbox também é afetada
- Xbox está morto, diz cofundadora do console da Microsoft
Segundo o insider, Spencer estaria trabalhando em estreita colaboração com Sarah Bond, atual presidente do Xbox, e sua equipe para garantir uma transição suave, indicando que ela assumiria o cargo de CEO da Microsoft Gaming após a aposentadoria dele.
A Microsoft negou o rumor em uma declaração ao site The Verge. De acordo com a chefe de comunicações do Xbox, Kari Perez, “Phil não vai se aposentar tão cedo”. Antes mesmo de uma posição oficial da empresa, o chefe de comunicações da Microsoft, Frank Shaw, já havia declarado no X (antigo Twitter) que o boato era "inventado".
A desconfiança sobre uma possível aposentadoria de Phil Spencer cresce à medida que a Microsoft realiza cortes expressivos em sua força de trabalho. A divisão de games foi uma das mais afetadas pela nova rodada de demissões, incluindo o cancelamento de um jogo anunciado há sete anos, fechamento de um estúdio e corte de quase metade da equipe por trás de Forza Motorsport.
Leia também:
- Xbox 360 muda a sua interface em nova atualização
- GPUs AMD UDNA para os novos Xbox e PlayStation serão 2x mais rápidas em IA
- Xbox Classics: jogos de Xbox 360 vão mesmo chegar ao PC? Não é bem assim
Fonte: The Verge