Publicidade

As 5 melhores coleções de LEGO baseadas em games

Por| 05 de Outubro de 2023 às 12h11

Link copiado!

LEGO
LEGO
Tudo sobre Lego

Os bloquinhos de LEGO são um dos brinquedos mais clássicos da infância de qualquer criança. A ideia de juntar as pecinhas e transformar os pequenos blocos em um prédio, um avião ou mesmo um personagem é algo tão fantástico que marcou a geração de muita gente, além de ainda despertar o interesse de uma bela parcela do público até hoje.

Até porque a marca sempre soube variar seus produtos e trazer pacotes temáticos bem variados para atingir diferentes tipos de consumidores. E, como não poderia deixar de ser, os videogames não poderiam ficar de fora, sendo a inspiração de algumas coleções bem legais da empresa — e, não por acaso, objeto de desejo de muitos fãs e colecionadores.

A aproximação entre os LEGOs e o mundo dos jogos ainda é recente, mas já trouxe alguns produtos bem legais e de franquias bem icônicas. Confira os mais interessantes e divertidos que merecem um lugar na sua estante.

Continua após a publicidade

5. LEGO Animal Crossing

O LEGO Animal Crossing ainda é uma novidade que mal saiu do forno. O conjunto foi anunciado pela Nintendo no início de outubro de 2023 atendendo a um velho pedido dos fãs, que ansiavam por ver os personagens da simpática franquia ganhando uma versão de montar dos bloquinhos.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

E, embora ainda não tenhamos visto o conjunto completo, é fácil imaginar como a nova parceria entre a LEGO e a desenvolvedora japonesa é promissora. Afinal, a série de jogos é baseada justamente na ideia de você construir e povoar sua ilha — algo que se encaixa perfeitamente com o conceito dos bloquinhos.

Ainda assim, já vimos como personagens como Isabelle e Tom Nook ficarão no set e não poderiam ter sido melhor adaptados.

4. Donkey Kong

Continua após a publicidade

Tecnicamente, o LEGO Donkey Kong é uma expansão da coleção Super Mario Bros. Contudo, a popularidade do gorila de gravata é tão grande — principalmente após sua participação no filme do herói bigodudo — que ele acabou gerando uma linha completa de bonecos e peças, ainda que não de maneira oficial.

O mais interessante deles é mesmo o kit Casa na Árvore do Donkey Kong, que traz um dos cenários mais clássicos da franquia Donkey Kong Country, além de algumas referências divertidas a outros jogos. Exemplo disso é que temos a icônica vitrolinha do título de SNES e até um pequeno bongô, instrumento usado no game Donkey Konga.

Além da cabana em si e desses acessórios, o kit traz uma figura montável do herói DK e também de Cranky Kong, o coquético gorila reclamão e patriarca da vila do herói.

É um conjunto tão legal que, embora seja uma expansão de LEGO Super Mario, funciona perfeitamente bem sozinho.

Continua após a publicidade

3. LEGO Super Mario

Temos aqui uma das maiores sacadas de todos os tempos — e também o terror do bolso de fãs e colecionadores. A parceria entre a LEGO e a Nintendo vem dando muito certo principalmente por causa do lançamento de LEGO Super Mario, uma coleção bem vasta baseada no icônico personagem e todas as suas variações.

Como dito no caso de Donkey Kong, a estratégia adotada pelas empresas foi lançar um kit básico trazendo o boneco do Mario — com variações do Luigi e Princesa Peach — em um cenário bem simples, mas que pode ser expandido com pacotes de expansão. Assim, você pode ter uma enorme fase que inclui quase todos os elementos clássicos dos jogos e personalizada do seu jeito.

Continua após a publicidade

O mais interessante nisso tudo é que o conjunto é interativo e funciona como uma fase de verdade, na qual você pode realmente passar os desafios, derrotar inimigos e coletar moedas — o que serve de incentivo para comprar novos circuitos. É viciante.

2. LEGO Sonic

Se o Mario tem direito de ter sua própria coleção de LEGO, por que seu maior rival ficaria de fora? A linha LEGO Sonic The Hedgehog é relativamente recente e um pouco mais modesta, sem toda a interatividade que o mascote da Nintendo oferece. No entanto, isso não torna as coisas menos interessantes e nostálgicas.

Continua após a publicidade

Assim, enquanto Mario é focado em brincar, a coleção de Sonic é aquela para ser montada e admirada — um item de colecionador. Por isso mesmo, o set Green Hill Zone é perfeito, atingindo em cheio a memória de todo fã que já se aventurou por aquelas planícies alguma vez ou que se empolgou quando correu pelo looping da fase.

A recriação do cenário é muito bem detalhada e traz, além do próprio Sonic, o vilão Robotnik em sua clássica nave e também alguns inimigos, os famosos anéis e até as Esmeraldas do Caos.

1. LEGO NES

Continua após a publicidade

Melhor do que um LEGO de videogame, somente um videogame de LEGO. Um dos conjuntos mais curiosos e interessantes da empresa é justamente aquele que usa as pecinhas para recriar um NES, o nosso famoso Nintendinho. E não se trata apenas de uma réplica, mas um console funcional.

É óbvio que ele não vai na tomada e tampouco funcionar como um aparelho de verdade, mas o charme está nessa ideia de montar tanto o console quanto a TV e colocar um jogo para rodar. Com direito até mesmo a um cartucho montável e removível (que você não precisa assoprar), ele conta com uma pequena manivela que faz o boneco do Mario na tela andar pela fase.

Como se isso não fosse legal o bastante, o LEGO NES ainda é compatível com o boneco interativo do conjunto LEGO Super Mario. Assim, quando o herói é colocado sobre a TV, ele passa a emitir os sons da fase à medida que o personagem avança pelo cenário.