Publicidade

Meet & Greet com Hideo Kojima na BGS 2025 gera problemas e reclamações; entenda

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Spotify
Divulgação/Spotify

O meet & greet com Hideo Kojima na BGS 2025, que ocorreu no último sábado (11), gerou diversos problemas para quem queria apertar as mãos e conhecer o icônico produtor. Muitas pessoas que desejaram ter um momento com o desenvolvedor voltaram para casa frustradas.

A organização da Brasil Game Show informou, no site, que a atividade seria realizada por ordem de chegada dentro do próprio evento. No entanto, sem qualquer aviso ou sinal prévio, a regra mudou e a entrega das pulseiras ocorreu no período da manhã do sábado.

Levando em consideração que as portas da BGS 2025 abriram apenas às 13h (horário de Brasília), é possível imaginar a frustração dos visitantes que queriam participar do meet & greet com Hideo Kojima. Nas redes sociais, muitos reclamaram e expuseram o que chamam de "desorganização" desta edição do evento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O caso Hideo Kojima

É raro o desenvolvedor que criou Metal Gear e Death Stranding vir a um evento de games no Brasil. No site oficial da Brasil Game Show, a forma como ocorreria o processo para encontrá-lo é simples e sem qualquer floreio: ordem de chegada.

O site também deixava claro que a capacidade seria limitada. Como Hideo Kojima não cumprimentaria todos que estavam na BGS 2025 em seu meet & greet, isso seria uma atividade restrita a um número definido anteriormente pela organização e pela própria equipe do japonês.

Porém, o que foi descrito no site aconteceu de forma diferenciada. Sem notificações no site oficial ou no próprio app da Brasil Game Show, a entrega das pulseiras foi feita ao público que estava na porta do evento desde muito cedo. Uma funcionária teve sua declaração gravada pelo usuário “felipegoldenb”:

De acordo com ela, esta ordem "partiu de cima" e ela não obteve informações detalhadas de como aconteceu e por qual razão. No entanto, a confusão já estava formada e quem queria conhecer Hideo Kojima na BGS 2025 saiu desapontado com a decisão.

As regras que não estavam claras, obviamente, causaram grande comoção nas redes sociais. Muitos que tentaram conhecer o produtor compartilham sua frustração nos comentários e mostram que as coisas podem ser ainda piores do que foi apresentado pela funcionária.

Continua após a publicidade

Há relatos de que a equipe da BGS 2025 avisou com antecedência algumas pessoas. A denúncia partiu de pessoas que disseram ter recebido um aviso prévio para encontrar Hideo Kojima no meet & greet, conforme pode ser visto abaixo:

Porém, grande parte dos relatos traduz a tristeza de não ter um sonho realizado. Uma das pessoas afirma nos comentários que saiu de Minas Gerais apenas para conhecer o criador de Metal Gear Solid e Death Stranding, mas isso não foi possível.

Continua após a publicidade

O que diz a BGS 2025

É importante ressaltar que existe falha de comunicação de um lado e contradições do outro. Enquanto muito se fala de influencers que conheceram Hideo Kojima, vale notar que a PlayStation Brasil realizou atividades e encontros que não envolveram a BGS 2025.

Além disso, alguns relatos apontam que a organização não queria favorecer influenciadores e jornalistas, que podem entrar com 1 hora de antecedência no evento. Desta forma, entregar as pulseiras antes, para quem já estava presente nas filas, supostamente foi a forma que encontraram de serem mais "justos".

Ainda assim, é notável a falta de clareza na comunicação. No site não é exposto as regras da atividade, assim como não há informações sobre no aplicativo. O fato de terem divulgado o meet & greet apenas uma semana antes do evento, sem muitos detalhes, também não ajudou quem queria conhecer Hideo Kojima se preparar adequadamente. 

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com a assessoria da BGS em busca de esclarecimentos sobre o ocorrido, mas até a publicação desta matéria a feira não respondeu aos nossos contatos. Assim que houver posicionamento, esta matéria será atualizada.

Leia também no Canaltech: