Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel’s Avengers ganha novo vídeo que recapitula os recursos do jogo

Por| 01 de Novembro de 2019 às 10h27

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Square Enix)
(Imagem: Divulgação/Square Enix)

A Square Enix divulgou um novo trailer, onde recapitula com comentários (em inglês) todos os recursos esperados para o jogo Marvel’s Avengers, que ela produz por meio do desenvolvimento de seu estúdio interno Crystal Dynamics. Embora sem grandes novidades, o material é um bom sumário das possibilidades de gameplay do jogo, às quais tivemos acesso durante nossa experiência de demonstração durante a Brasil Game Show 2019.

Conforme adiantamos e é mostrado no vídeo, o enredo de Marvel’s Avengers é contado pela perspectiva de Kamala Khan, a Miss Marvel, que está em jornada para reunir os Vingadores após estes terem debandado. A razão para a separação pode ser vista em todas as demos já mostradas até hoje: durante o A-Day em São Francisco, os Vingadores estavam inaugurando um novo porta-aviões, mas um súbito ataque de terroristas sob o aparente comando do Treinador acaba causando a morte de muitas pessoas.

Implicados pelo incidente e sofrendo pressão tanto do público como do governo norte-americano, os Vingadores se separam, com o Capitão América supostamente morto. Cinco anos se passam e cabe à Miss Marvel encontrar os integrantes e reformar o supergrupo para, enfim, descobrir o que de fato aconteceu durante o A-Day.

Continua após a publicidade

No jogo, você poderá controlar diversos personagens em missões que se dividem em dois pilares: Heroes Missions, que são as missões principais, avançam o enredo do jogo e são protagonizadas pelos heróis; e as Warzone Missions, onde Marvel’s Avengers traz seu elemento multijogador, em partidas singulares ou cooperativas de até quatro pessoas.

Marvel’s Avengers também trará possibilidades de customização de heróis: a cada missão completada, você vai adquirindo itens e equipamentos que podem amplificar os atributos e capacidades de combate dos personagens, aumentando seus poderes e permitindo que você enfrente níveis cada vez mais complicados. Além disso, serão disponibilizadas roupas que remetem a várias fases de cada personagem: o Incrível Hulk, por exemplo, conta com o traje do Mr. Joe Fixit (o Hulk Cinza, inteligente e ardiloso). Segundo o vídeo acima, algumas roupas serão criações específicas para o jogo em si, mas pelas nossas impressões na BGS 2019, elas devem ter uma serventia apenas cosmética (não espere, então pela mesma profundidade de Marvel’s Spider-Man, onde cada roupa trazia um poder diferente ao herói aracnídeo).

Falando no Homem-Aranha, há rumores (que, diga-se de passagem, a Square Enix não fez nenhum esforço para desmentir, mas também não confirmou nada) de que ambos os jogos teriam conexão: durante a exploração livre em Marvel’s Spider-Man, você pode direcionar Peter Parker à sede dos Vingadores em Nova York, ao que o personagem comentará com “Os Vingadores nem estão mais por aqui”. Há menções de “uma nova sede” deles “em São Francisco” dentro do jogo. E os eventos do A-Day em Marvel’s Avengers são situados em São Francisco. Adiciona peso aos boatos o fato do vilão Treinador aparecer em ambos os jogos.

Continua após a publicidade

Em nossa breve experiência no início do mês de outubro, sentimos um certo alívio: ao contrário do que a crítica em geral fez parecer, Marvel’s Avengers não é a monstruosidade dos games de tão ruim, embora existam pontos urgentes que precisem de uma melhoria. Ainda bem que o jogo só deve chegar oficialmente em maio de 2020, então dá tempo da Crystal Dynamics “aparar as arestas”, como diz a expressão.

Marvel’s Avengers será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC (Windows). No console da Sony, porém, há certos benefícios ausentes em outras plataformas: quem fizer a pré-venda do jogo no PlayStation 4 terá acesso antecipado de sete dias ao último beta do jogo, além de alguns itens exclusivos.