Marvel’s Avengers ganha novo vídeo que recapitula os recursos do jogo

Por Rafael Arbulu | 01 de Novembro de 2019 às 10h27
(Imagem: Divulgação/Square Enix)

A Square Enix divulgou um novo trailer, onde recapitula com comentários (em inglês) todos os recursos esperados para o jogo Marvel’s Avengers, que ela produz por meio do desenvolvimento de seu estúdio interno Crystal Dynamics. Embora sem grandes novidades, o material é um bom sumário das possibilidades de gameplay do jogo, às quais tivemos acesso durante nossa experiência de demonstração durante a Brasil Game Show 2019.

Conforme adiantamos e é mostrado no vídeo, o enredo de Marvel’s Avengers é contado pela perspectiva de Kamala Khan, a Miss Marvel, que está em jornada para reunir os Vingadores após estes terem debandado. A razão para a separação pode ser vista em todas as demos já mostradas até hoje: durante o A-Day em São Francisco, os Vingadores estavam inaugurando um novo porta-aviões, mas um súbito ataque de terroristas sob o aparente comando do Treinador acaba causando a morte de muitas pessoas.

Implicados pelo incidente e sofrendo pressão tanto do público como do governo norte-americano, os Vingadores se separam, com o Capitão América supostamente morto. Cinco anos se passam e cabe à Miss Marvel encontrar os integrantes e reformar o supergrupo para, enfim, descobrir o que de fato aconteceu durante o A-Day.

No jogo, você poderá controlar diversos personagens em missões que se dividem em dois pilares: Heroes Missions, que são as missões principais, avançam o enredo do jogo e são protagonizadas pelos heróis; e as Warzone Missions, onde Marvel’s Avengers traz seu elemento multijogador, em partidas singulares ou cooperativas de até quatro pessoas.

Marvel’s Avengers também trará possibilidades de customização de heróis: a cada missão completada, você vai adquirindo itens e equipamentos que podem amplificar os atributos e capacidades de combate dos personagens, aumentando seus poderes e permitindo que você enfrente níveis cada vez mais complicados. Além disso, serão disponibilizadas roupas que remetem a várias fases de cada personagem: o Incrível Hulk, por exemplo, conta com o traje do Mr. Joe Fixit (o Hulk Cinza, inteligente e ardiloso). Segundo o vídeo acima, algumas roupas serão criações específicas para o jogo em si, mas pelas nossas impressões na BGS 2019, elas devem ter uma serventia apenas cosmética (não espere, então pela mesma profundidade de Marvel’s Spider-Man, onde cada roupa trazia um poder diferente ao herói aracnídeo).

Em Marvel's Avengers, o jogo é narrado pela perspectiva de Kamala Khan, a Miss Marvel, que deve reunir os Vingadores após uma tragédia ter separado o grupo (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Falando no Homem-Aranha, há rumores (que, diga-se de passagem, a Square Enix não fez nenhum esforço para desmentir, mas também não confirmou nada) de que ambos os jogos teriam conexão: durante a exploração livre em Marvel’s Spider-Man, você pode direcionar Peter Parker à sede dos Vingadores em Nova York, ao que o personagem comentará com “Os Vingadores nem estão mais por aqui”. Há menções de “uma nova sede” deles “em São Francisco” dentro do jogo. E os eventos do A-Day em Marvel’s Avengers são situados em São Francisco. Adiciona peso aos boatos o fato do vilão Treinador aparecer em ambos os jogos.

Em nossa breve experiência no início do mês de outubro, sentimos um certo alívio: ao contrário do que a crítica em geral fez parecer, Marvel’s Avengers não é a monstruosidade dos games de tão ruim, embora existam pontos urgentes que precisem de uma melhoria. Ainda bem que o jogo só deve chegar oficialmente em maio de 2020, então dá tempo da Crystal Dynamics “aparar as arestas”, como diz a expressão.

Marvel’s Avengers será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC (Windows). No console da Sony, porém, há certos benefícios ausentes em outras plataformas: quem fizer a pré-venda do jogo no PlayStation 4 terá acesso antecipado de sete dias ao último beta do jogo, além de alguns itens exclusivos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.