Publicidade

Magalu anuncia investimento no mercado nacional de games

Por  • Editado por  Bruna Penilhas  | 

Compartilhe:
Divulgação/Magalu
Divulgação/Magalu

O grupo Magalu, que abriga o maior ecossistema de varejo no Brasil e também é dono de portais como Canaltech e Jovem Nerd, anunciou nesta quinta-feira (18) uma divisão focada em jogos eletrônicos, chamada Magalu Games. A empresa também lançou uma chamada pública de apoio financeiro e mentoria a estúdios independentes em parceria com o BIG Festival, maior evento de games indie da América Latina.

Inicialmente, o braço de jogos da empresa atuará na publicação e na promoção de games no SuperApp do Magalu. A ideia é que os jogos tragam benefícios aos clientes, como programas de cashback (retorno de dinheiro).

Já a parceria com o BIG Festival consiste em apoiar o desenvolvimento de jogos “hipercasuais”, ou seja, de “passatempo”. Serão pelo menos R$ 100 mil investidos em duas categorias de seleção: uma para games que ainda estão em produção, mas não são jogáveis; e outra para títulos já jogáveis, mas ainda não lançados.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na chamada de jogos ainda em produção, o BIG Festival selecionará até nove projetos; para os prontos, não há limite determinado. Além de investir no desenvolvimento de demos (pequenas partes de jogos gratuitas para teste) e na melhoria dos próprios jogos, o Magalu colocará à disposição dos estúdios o seu ecossistema de empresas e plataformas, como o de marketing digital Magalu Ads e os portais Canaltech e Jovem Nerd.

“O mercado gamer é enorme e cresce muito ano após ano, no Brasil e no mundo”, afirma em comunicado à imprensa Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, braço de inovação e tecnologia da empresa. Ele conclui: "Acreditamos que o país tem grande potencial não só como consumidor, mas como indústria produtora de games. Queremos impulsionar esses negócios e aproveitar as várias congruências que eles têm com o ecossistema Magalu.”

Já Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival, comenta sobre a nova oportunidade para o mercado nacional de games: “As chamadas foram desenvolvidas levando em consideração diversas pesquisas realizadas com os estúdios que enviaram jogos ao BIG Festival nos últimos anos. Identificamos diversos gargalos apontados principalmente pelos estúdios brasileiros, que têm muita dificuldade de acesso a recursos para desenvolvimento, promoção e melhoria de seus jogos. As chamadas procuram atender justamente essas demandas, mantendo uma participação justa dos estúdios nos resultados dos jogos".

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar este link. Além da parceria, as inscrições para participar da 10ª edição do BIG Festival estão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2022.