Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

League of Legends | Como jogar de Ekko

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Setembro de 2022 às 16h30

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Alguns campeões no League of Legends conseguem exercer mais de uma função. Atiradores podem aparecer na rota do meio ou no topo, ou até mesmo personagens do topo aparecem na selva.

Nesse caso, Ekko é um campeão que já passeou por algumas rotas. Já visto algumas vezes na rota do topo e mais recentemente na selva, o mago tem potencial para garantir abates e causar muito estrago quando necessário.

Como jogar de Ekko

Continua após a publicidade

Ekko é um mago assassino. O campeão tem muito dano para explodir inimigos e possui a possibilidade de atordoar seus inimigos caso eles entrem na área do seu W, Convergência Paralela.

O E de Ekko, Mergulho Fásico, faz com que ele avance e ataque o próximo alvo, com um pequeno teleporte. Essa habilidade ajuda o campeão a se reposicionar em combate e também serve para se aproximar de personagens fugindo de você.

O Q de Ekko, Giratempo, é excelente para limpar as tropas adversárias na fase de rotas. Por possuir a mecânica de ir e voltar, a habilidade ajuda a limpar a onda de minions e também serve para atingir o adversário de forma segura. Pelo campeão ser um personagem que ataca em corpo a corpo, magos da rota do meio que atacam a distância podem ser uma dor de cabeça.

Continua após a publicidade

Cronoquebra, o R de Ekko, é incrível. Podendo fazer que o personagem retorne para um ponto específico nos últimos segundos e ainda se cura, ele pode entrar nas lutas e quando sentir que terá problemas, usar a habilidade para voltar para seu posicionamento anterior. Inclusive, essa habilidade é excelente para atacar inimigos em baixo da torre adversária e sair com vida.

Ekko é um campeão com bastante dano e possui versatilidade em suas opções de item. Você pode focar em sua mobilidade ou na explosão de dano bruto, assim como também é possível construir itens defensivos e tornar o personagem mais resistente para entrar nos confrontos. Cabe ao jogador entender como está o jogo e o que a sua equipe precisa.

Na selva, Ekko prioriza a limpeza dos campos antes de atacar os inimigos nas rotas. Como seu kit de habilidades completo é muito valioso para atacar os inimigos, o campeão vai focar em alcançar seu nível 3 antes de aparecer em alguma rota para atacar inimigos.

Continua após a publicidade

O W de Ekko causa lentidão nos inimigos que acertar, então pode ser uma excelente habilidade para usar ao chegar na rota que você atacará, permitindo que o companheiro de equipe acerte uma habilidade para prender o oponente e conseguir o adversário.

O campeão pode ser uma dor de cabeça para inimigos mais frágeis, mas também consegue bater com vontade em campeões mais resistentes graças a sua passiva. Ekko é um campeão que permite explorar os limites de um combate, então faça isso com consciência.

Habilidades de Ekko, o rapaz que estilhaçou o tempo

Continua após a publicidade
  • Passiva: Ressonância Revo-Z

A cada terceiro ataque ou habilidade de dano no mesmo alvo, Ekko causa dano mágico adicional e recebe um impulso de velocidade caso o alvo for um campeão.

  • Giratempo (Q)

Continua após a publicidade

Ekko arremessa uma granada que se expande ao atingir um campeão inimigo, causando dano e reduzindo a velocidade de todos dentro da área de ação. Após alguns segundos, ela retorna em direção a Ekko, causando dano no trajeto de volta.

  • Convergência Paralela (W)

Os ataques básicos de Ekko causam dano mágico adicional aos inimigos com pouca vida. Uma cópia do campeão lançará uma anomalia temporal em área, e após alguns segundos, reduzirá o movimento dos inimigos que estiverem nela. Se Ekko entrar na região, receberá escudo e caso um inimigo estiver presente, será atordoado pela habilidade.

Continua após a publicidade
  • Mergulho Fásico (E)

Ekko faz um rolamento evasivo enquanto carrega seu Revo-Z. Seu próximo ataque causa dano adicional e teleporta-se na direção de seu alvo.

Continua após a publicidade
  • Cronoquebra

Ekko estilhaça a linha do tempo, tornando-se inalvejável e retornando para um ponto específico no tempo. Ele retorna para qualquer ponto em que esteve nos últimos segundos e se cura o percentual de dano recebido nessa duração. Inimigos próximos ao seu ponto de retorno recebem dano massivo.

League of Legends é gratuito e está disponível para PC e macOS.