Leon "enrugado" de Resident Evil Requiem deve ser apresentado na próxima semana
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

Resident Evil Requiem chega em fevereiro de 2026 e a Capcom mostrou dois trailers focando nos horrores que Grace Ashcroft enfrentará na nova trama. Ela é a nova protagonista, mas o conhecido leaker Dusk Golem tem insistido há dias que Leon Kenndy também está no jogo. Agora, ele afirma que o icônico protagonista da série será apresentado na próxima semana.
-
10 melhores jogos de terror para tremer na base
- 10 melhores jogos feitos por Shinji Mikami, criador de Resident Evil
Isso pode acontecer tanto na Tokyo Game Show, que será realizada entre os dias 25 e 28 de setembro, como no próximo State of Play da Sony, que ainda não foi revelado oficialmente, mas que já é cercado de rumores.
Resident Evil Requiem com Leon coroa?
A trama de Resident Evil Requiem se passará em meados de 2028, já que os desenvolvedores confirmaram anteriormente que a história acontece 30 anos depois dos eventos em Raccoon City, que foi em 1998.
A última aparição do personagem, seguindo a linha do tempo da franquia, foi em Resident Evil 6, que se passa entre os anos de 2012 e 2013. Ele retornou no remake de Resident Evil 4, mas esse é um Leon de 20 anos atrás com visual repaginado para os padrões atuais.
Respondendo a um usuário da rede social X, que enviou duas imagens criadas por IA do visual de Leon atualmente, e se elas se parecem com o que Resident Evil Requiem mostrará (considerando os rumores), o leaker disse que "ele está mais enrugado" do que as imagens apresentam.
Lembrando que a Capcom mudou completamente o visual de Chris Redfield em Resident Evil 7, algo amplamente criticado pelos fãs, principalmente os brasileiros, que chamava o porradeiro de rochas de Luciano Hulk, algo corrigido em RE Village (ainda bem).
Chris voltou enrugado no oitavo jogo principal da série, com quase 50 anos, então não é difícil imaginarmos que o retorno de Leon será nesse sentido, com visual consideravelmente mais velho do que estamos acostumado há anos.
Veja mais do CTUP:
- Review Sonic Racing: CrossWorlds | Legado e velocidade são honrados
- Review Cronos: The New Dawn | Terror de primeira que precisa de otimização
- Impressões de um "noob": Battlefield 6 é divertido até para quem foge do online