Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

League of Legends: confira curiosidades em homenagem aos 10 anos do game

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 04 de Novembro de 2019 às 12h45

Link copiado!

Riot Games
Riot Games

League of Legends (LoL), um dos jogos de MOBA mais populares do mundo, fez 10 anos de lançamento no final do último mês de outubro. Desenvolvido pela Riot Games, o game possui um universo inteiro com os mais diversos tipos de conteúdo, incluindo fanpages, homenagens e milionários campeonatos de e-sports.

Confira, a seguir, algumas curiosidades sobre o League of Legends

League of Legends: sucesso e alcance

O League of Legends é famoso por ter alcançado um público extremamente abrangente, o que é uma tarefa difícil para a maioria dos games. De acordo com a empresa responsável por seu desenvolvimento, cerca de 100 milhões de jogadores acessam o jogo por mês. Poucos anos após seu lançamento, o LoL já era considerado um dos títulos mais populares do mundo inteiro, de acordo com a DFC Intelligence.

Continua após a publicidade

Ainda neste ano, mais especificamente no mês de setembro, League of Legends foi o game mais jogado no mundo inteiro, de acordo com a NewZoo, empresa responsável por analisar o mercado de e-sports. Além disso, no mês de agosto, Lol foi o jogo mais assistido do mundo na Twitch, popular plataforma de streaming de games.

É possível ter acesso a várias estatísticas do League of Legends no site League of Graphs.

League of Legends: sucesso no mundo dos e-sports

Continua após a publicidade

League of Legends também está na lista de principais títulos do mundo dos e-sports, modalidade esportiva de jogos eletrônicos. Com um grande número de competições voltadas para ele, dois torneios se destacam por terem alcance mundial: o Mid-Season Invitational (MSI) e o Mundial de LoL, onde as melhores equipes de cada região, após campeonatos menores, se juntam para competir.

No Brasil, o campeonato mais famoso de League of Legends é o CBLoL, que garante vagas em ambos campeonatos internacionais acima citados e é disputado em duas etapas.

League of Legends: inspiração para uma banda famosa

Continua após a publicidade

Além de todo o sucesso no mundo dos e-sports, o League of Legends também inspirou a banda de heavy metal Pentakill, cujas músicas já contaram com a participação de músicos influentes como Danny Lohner (Nine Inch Nails), Jørn Lande (Avantasia e Masterplan), Tommy Lee (Mötley Crüe), Derek Sherinian (Sons of Apolo), e outros.

A banda Pentakill é formada pelos competidores de League of Legends Karthus (vocal), Pentakayle (vocal), Mordekaiser (guitarra), Olaf (bateria), Yorick (baixo) e Sona (teclado).

League of Legends: referências importantes

Continua após a publicidade

O League of Legends também possui uma boa quantidade de homenagens a figuras da cultura pop. A campeã do game Neeko foi inspirada na Floresta Amazônica e, segundo seus criadores, traduz o que seriam as cores e sentimentos do Brasil. Outra personagem que tem como referência elementos brasileiros é Nami, que foi criada com base na sereia Iara, do folclore.

Já o campeão Shaco tem como inspiração o personagem Coringa, tanto nas vestimentas quanto no bordão utilizado por ele: “Por que você está tão sério?”, frase que é dita muitas vezes por ele no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.

League of Legends também tem como inspiração memes populares da Internet. O personagem Darius, em uma skin lendária que foi disponibilizada em 2018, realizada uma dança que foi inspirada em um meme de um menino dançando ao lado de um cachorro na frente de um muro, que viralizou no Brasil.

Continua após a publicidade

League of Legends: mudanças ao longo dos anos

League of Legends teve muitas mudanças importantes ao longo de seus 10 anos de existência. No início, seus gráficos eram bem mais simples e o jogo contava com um número menor de personagens. Já, neste ano, o LoL já conta com mais de 130 personagens e, após uma quantidade significativa de atualizações, conta com materiais de apoio, site, suporte, legendas e até dublagens em outros idiomas.