Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

“Kratos quase não voltou como protagonista”, diz diretor do último God of War

Por| 27 de Junho de 2019 às 12h57

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Sony

Você imagina God of War sem Kratos? Os estúdios Sony Santa Monica já consideraram essa ideia. Segundo o diretor do jogo mais recente da franquia, Cory Barlog, durante o desenvolvimento do título membros da equipe sugeriram se livrar do ex-Deus da Guerra e retornar a série com um novo protagonista.

“Nós listamos [as ideias] e começamos a falar delas ponto a ponto, uma por uma, tentando determinar coisas como ‘Se a gente tirar isso, ainda é God of War?’ Mesmo nas primeiras discussões, algumas pessoas diziam que a gente tinha que se livrar do Kratos”, explicou Barlog durante painel no Gamelab Barcelona.

God of War, o mais recente retorno à icônica franquia exclusiva do PlayStation, foi lançado em 20 de abril de 2018, trazendo Kratos de volta ao protagonismo, desta vez dentro da ambientação da mitologia nórdica. O jogo introduziu novas mecânicas de gameplay graças à presença do filho do herói, Atreus, controlado pela inteligência artificial, mas com recursos de combate acionáveis pelos botões do joystick.

Continua após a publicidade

“Tinha esse monte de gente no estúdio dizendo coisas como ‘Chega de Kratos, ele é irritante, ele já era’. E eu já tinha decidido desde o começo: ‘eu quero usá-lo’, porque eu queria ver se conseguiríamos reverter a situação do personagem, ver se conseguimos pegar alguém que as pessoas odeiam, sabe, ou então que gostam de odiar?”, continuou o diretor.

Cory Barlog explicou que, durante esse processo, ele percebeu que God of War tem significados diferentes para diferentes pessoas: alguns, segundo ele, pensavam que a ambientação do jogo na mitologia grega era essencial à franquia. Como vimos, não foi esse o caso com o último jogo, onde Kratos se vê em confronto direto com Baldur e outras divindades nórdicas.

O diretor conta, porém, que Kratos era uma espécie de pilar central da marca God of War. Ainda que a discussão tenha trazido um dos jogos mais bem-sucedidos do ano de 2018 pela crítica especializada (incluindo a nossa), a jornada até ele não foi das mais simples. Barlog conta que elementos do gameplay também estavam sendo reavaliados, como partes de progressão em plataforma, a disposição da câmera e até o uso das conhecidas Lâminas do Caos, as armas originais de Kratos.

Continua após a publicidade

“Eu acho que eles simplesmente não curtiam o personagem. Eles queriam um personagem novo e eu acho que o que eles realmente queriam era vê-lo mudar. Então tive que convencer muita gente e dizer ‘Não, não, não, eu acho que essa é uma boa ideia, precisamos seguir com ela’”, contou.

Fonte: VG247