Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Konami anuncia PES 2020 com novo nome e Lionel Messi na capa

Por| 19 de Junho de 2019 às 12h38

Link copiado!

Konami
Konami
Tudo sobre KONAMI

A Konami aproveitou que os motores do universo gamer ainda estão bem quentes com o fim da E3 2019 e anunciou a próxima edição de sua longeva franquia de futebol virtual. Agora trazendo um novo nome, eFootball PES 2020 já se encontra em pré-venda para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam) por a partir de R$ 119,90.

O novo jogo contará com duas edições: a primeira (standard) trará o atacante e astro do Barcelona FC, o argentino Lionel Messi, na capa. Já a edição Legend será encapada pelo “dibrador” Ronaldinho Gaúcho, que já liderou o mesmo Barcelona FC na posição hoje ocupada por Messi. Esta última, aliás, será oferecida apenas em caráter digital.

Quem adquirir o game antecipadamente, independente de qual edição, poderá contar com o jogador Andrés Iniesta e mil moedas para o modo myClub, que retorna para o novo título. Aqueles que adquirirem a versão Legends, porém, terão outros bônus: Messi e Ronaldinho Gaúcho estarão disponíveis como empréstimo de 10 partidas para a sua equipe no myClub.

"Estou muito feliz de estar na capa do eFootball PES 2020”, disse Lionel Messi. “Desde criança, eu sempre ficava ansioso para saber qual jogador estamparia a capa do jogo. Agora meu filho joga, e eu devo dizer que ele está muito feliz que serei eu na capa. Ele até já me perguntou várias vezes porque eu não estava antes, então estou muito feliz de ser eu agora", comentou o jogador.

Continua após a publicidade

No que tange ao jogo, a Konami promete dedicação total ao realismo das partidas e fidelização na reprodução de jogadores, torcidas, estádios, clima e todas as outras benesses pertinentes a uma partida de futebol. Visualmente, os menus foram redesenhados para refletir uma identidade visual atualizada e, no gameplay, temos uma remasterização total da Master League e a inauguração de um novo modo de jogo intitulado Matchday.

Master League remasterizada

A Konami promete uma reinvenção nas opções de diálogo para avançar a história do modo de composição e gerenciamento de equipes. Segundo a publisher japonesa, a “nova” Master League trará perguntas e respostas mais adequadas à própria personalidade, “criando a sua própria história” no modo de jogo.

Continua após a publicidade

Um algoritmo de identidade visual também foi detalhado pela Konami, que disse que transferências, taxas, salários e outros elementos pertinentes à negociação de jogadores estarão “alinhados com a realidade”.

Finalmente, agora será possível criar e editar logomarcas de patrocínio para serem exibidas em backdrops durante as reproduções de entrevistas dos jogadores e técnicos da sua equipe; um novo formato de digitalização 3D que captura pessoas com fidelização de detalhes como alturas e tipos de corpo diferentes a fim de criar modelos virtuais com maior liberdade; e a possibilidade de disputar a Master League com avatares de técnicos renomados, como Diego Maradona, Johan Cruyff e Zico.

Modo Matchday

Essencialmente, o Matchday é um modo multijogador competitivo. Nele, segundo a Konami, você assumirá o papel de uma posição dentro do time, desempenhando seu papel no campo, enquanto joga a partida com outros jogadores online. Também há a realização de eventos competitivos semanais, nos quais o seu desempenho será avaliado e você deverá interagir com jogadores novatos e veteranos para desenvolver estratégias de jogo que o levarão à vitória.

Continua após a publicidade

Outras mudanças de gameplay incluem uma nova mecânica de dribles (que a Konami apelidou de Finesse Dribble), que permite que os jogadores se movam de forma similar a Ronaldinho Gaúcho e Iniesta; novas técnicas e mecânicas atualizadas de domínio da bola; precisão de chute sensível ao contexto; defesa mais realista e a adição da falta intencional; um sistema de interação adaptativa que recria personalidades do jogador em campo e outros aspectos atualizados, como iluminação mais detalhada de avatares e ambientes, um novo ângulo predefinido de câmera e replays mais realistas.

Também retornam as respostas de contexto às situações de jogo. Por exemplo, o mesmo botão do controle realiza o chute a gol, porém a forma como ele é feito pode variar de acordo com um contexto específico: se o avatar tiver a bola dominada e tempo e espaço para "preparar" um chute, o tiro será mais colocado; agora, receber uma bola "de primeira" e já responder com um chute direto a gol, fará com que esse tiro seja menos preciso, porém com maior força e potência.

Abaixo, você confere algumas imagens de eFootball PES 2020, com previsão de lançamento para 10 de setembro (Américas e Europa) e 12 de setembro (mercado asiático).

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade