Kojima gostaria de fazer jogadores se borrarem nas calças em novo game de terror
Por Wagner Wakka | •

Hideo Kojima, considerado pai da série Metal Gear, chagou a iniciar o desenvolvimento de um jogo de terror para a série Silent Hill. Em 2014, o título até recebeu um teaser jogável, apelidado de P.T. (Playable Teaser), mas devido a embates com a KONAMI, foi cancelado.
Apesar disso, o designer japonês revelou que ainda tem vontade de trabalhar com o gênero. Nesta quinta-feira (2), ele ganhou o prêmio Fellowship dado pela BAFTA em reconhecimento do seu trabalho. Em su discurso, Kojima falou sobre trabalhar com títulos de terror novamente:
“Eu gostaria de fazer outro jogo de terror algum dia. Algo que use métodos revolucionários de criar terror, que não apenas faça você se mijar, mas cagar nas calças. Eu até tenho ideias em mente”, disse. Você não entendeu errado, ele quer que você se borre mesmo.
Em P.T., o jogador já tinha uma boa dose de medo. Era preciso seguir por uma série de corredores, sendo perseguido por um ser fantasmagórico cuja respiração era possível escutar de perto.
O Fellowship é dado a pessoas cujo trabalho em entretenimento e arte é notório. A premiação é entregue pela BAFTA, sigla para British Academy of Film and Television Arts, órgão do Reino Unido que reponde por profissionais dessas categorias. De forma análoga, seria como a Academia que nomeia os indicados e vencedores ao Oscar no cinema.
Com isso, Kojima entra para a lista de produtores de games que receberam um Fellowship em vida, ao lado de Tim Schafer, John Carmack, Gabe Newell, Peter Molyneux, Will Wright e Shigeru Miyamoto.
Fonte: BAFTA