"Kept you waiting, huh?": Metal Gear Solid 4 se liberta do PS3 e chegará ao PS5
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

A Konami revelou a coletânea Metal Gear Solid Master Collection: Volume 2 no State of Play da última quinta-feira (12) e ela contará com a presença ilustre de MGS 4: Guns of the Patriots — lançado originalmente em 2008 como um exclusivo de peso do PS3, plataforma onde permaneceu “preso” até agora.
Além deste clássico confinado no passado, o novo pacote também trará experiências como Metal Gear Solid: Peace Walker, de PSP, e Metal Gear: Ghost Babel, de Game Boy Color. Assim como Metal Gear Solid 4, este último nunca foi lançado fora de sua plataforma nativa.
A coletânea contará com os 3 jogos, a trilha sonora digital, scenario book com o roteiro, master book com informações completas de cada experiência e está com lançamento agendado para o dia 27 de agosto de 2026. Haverá versões para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch, Switch 2 e PC.
A 1ª edição de Metal Gear Solid Master Collection contava com a trilogia clássica, além dos títulos originais da série Metal Gear. São sete games, em comparação à atual, que contará apenas com três capítulos da franquia — no entanto, sem perder conteúdo, já que eles contam com uma maior densidade técnica.
A liberdade de Metal Gear Solid 4
Não foram divulgados muitos detalhes pela Konami, mas a empolgação para a próxima coletânea é a presença de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, o único da linha principal que continuava indisponível nos tempos modernos.
Embora tenha demorado 18 anos desde a sua estreia, a produtora compreende que certas experiências são atemporais e merecem ser preservadas para as gerações mais recentes.
Vale notar que não foram apenas os títulos de Hideo Kojima que voltaram à vida: a Konami também trouxe de volta vários games da saga Castlevania e, mais recentemente, de Super Bomberman.
Leia também no Canaltech: