Publicidade

Joy-Con 2 não terá Hall Effect nos direcionais nem nos gatilhos

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo confirmou que os Joy-Con 2 não terão Hall Effect em seus direcionais ou nos gatilhos. A afirmação traz preocupações ao público, principalmente por muitos terem experimentado problemas com drift no Joy-Con original, lançado em 2017. 

Em entrevista ao Nintendo Life, o vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Produtos e Publicação na Nintendo of America, Nate Bihldorff, afirmou que o recurso não será encontrado nos controles destacáveis do Nintendo Switch 2

“Os controles Joy-Con 2 tiveram seu design revisado do zero. Eles não possuem gatilhos com Hall Effect, mas eles passam uma sensação muito boa”, revela Nate Bihldorff.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O drift no Joy-Con 2 contra-atacará?

Ainda é impossível afirmar que os Joy-Con 2 trarão mais drifts que os carros de Velozes & Furiosos, mas o movimento da companhia é visto como “nadar contra a correnteza” neste momento atual da indústria gaming. Levando em consideração a dor de cabeça que gerou na própria companhia e no público, era o mínimo que se esperava. 

O Hall Effect se tornou uma tecnologia “obrigatória” na produção de controles, sendo um diferencial que muitos se atentam e têm preferência quando decidem comprar algum. Ainda que a Sony e a Microsoft também não tenham implementado o recurso em seus controles oficiais de PS5 e Xbox Series, é algo visto com muita frequência na linha de produtos licenciados. 

Problemas com drift

Quando o primeiro Nintendo Switch foi lançado, em 2017, não demorou muito para o público reclamar que os direcionais de seu Joy-Con estavam apresentando drift. O mesmo ocorria com o Pro Controller, o que trouxe uma grande dor de cabeça para os usuários e para a própria companhia.

Diversos processos foram movidos contra a Big N na época, assim como já foi revelado por ex-colaboradores que o procedimento de reparo deste problema era “muito estressante” para a equipe. Ou seja, ambos os lados não querem um replay dessa situação: então qual a razão pela qual decidiram seguir sem Hall Effect? 

Levando em consideração que o Nintendo Switch 2 chegará no início de junho de 2025, só resta ao tempo nos dizer se ele voltará a trazer problemas ou se conseguiram eliminar essa ameaça de outras formas. De qualquer modo, vale lembrar que a companhia tem assistência técnica oficial em nosso país e sua garantia costuma cobrir defeitos do gênero. 

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

Video: nossa equipe esteve na Nintendo Switch 2 Experience e conta como será a experiência com o novo console e as novidades que ele trará ao mercado